AMOR À VIDA e coisas que irritam no novelão das nove. Walcyr vai segurar a peteca?

Adoro Amor à Vida, mas, após um mês no ar, tem coisas que já não são mais toleradas e começam a irritar. O texto de Walcyr Carrasco começa a soar como fraco, previsível e repetitivo.

Outro dia dei como exemplo a enfermeira repetindo ipsis litteris o que já havia dito à Dr Lutero - sobre ser as mãos dele.

Agora, em todo capítulo, Pilar começa desconfiando de César e, no final, volta a acreditar no marido.

Isso sem contar que em q-u-a-l-q-u-e-r discussãozinha com ele joga na cara o erro do passado que não sabemos qual é ou, quando se trata de Paloma, a filha joga a dúvida no ar "sou mesmo sua filha"?

E o Bruno, gente? É tonto ou quer um doce por não perceber ainda que e-x-i-s-t-e algo de errado com a noiva? Paulinha também sofreu uma cirurgia séria, quase perdeu a vida, e não está tratando-o como um imbecil.

E Aline e César, como LHEDAR? É sabido que homem costuma ser burro quando se trata de mulher, mas tanto? Ele não toma nenhum cuidado, fica agarrando a secretária no hospital sendo que qualquer um pode entrar e vive chegando mais tarde em casa. Aí volta pro começo dessa conversa: Pilar é ou não burra? Aliás, Félix, que é tão esperto, como pode ainda não ter ligado os pontos sendo que trabalha no mesmo hospital que o pai?

Falando em texto repetitivo: Leila não faz o mesmo discurso diariamente pra Thales?

Fora Michel, Patrícia, Perséfone e Renan que sempre lhe dá um fora, a Valdirene com seus famosos...

Amor à Vida está virando um Zorra Total. Por mais que esteja andando, ao mesmo tempo vive em círculos.

Walcyr Carrasco deveria ter consciência de que está escrevendo uma novela que deveria ser adulta e não Morde & Assopra.

Já começo a desconfiar que irá segurar a peteca até janeiro.

Ah, e ainda tem o detalhe de ter muita gente por metro quadrado: tenho a mesma dificuldade que tive em Salve Jorge, ou seja, sei o nome de meia dúzia.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários :

  1. Aquela menina que foi traída na lua de mel, toda vez que vejo a novela ela está falando que foi traída e nunca mais vai se envolver com alguém..

    Pelo visto minha paciência anda bem mais curta que o normal, foi por todas essas razões que meti o pé da novela com 15 dias no ar.

    O texto tem raros momentos em que é afiado...

    ResponderExcluir
  2. gosto muito de amor a vida mas concordo com algumas coisas q vc disse
    ass Cláudia Taissa

    ResponderExcluir
  3. Sempre achei o texto do Walcyr fraco, pior só do T.Santiago. Mas quando estreou AàV achei que ele tinha mudado, ledo ingano, e pra piorar tem essa cara de trama do Aguinaldo Silva, meritos a essa horrível direção do Wolf Maia...

    ResponderExcluir

.