O que falta para a Sessão da Tarde? Clássicos!

Quando se fala em Sessão da Tarde, entre as muitas possíveis reações, as duas maiores são: a lembrança de clássicos de quem passou a infância assistindo a sessão nas tardes ou quem reclame que é um espaço para filmes sobre animais que praticam esportes, falam, dançam e etc. A sessão estreou em 1974, e de lá pra cá  se perdeu em filmes de qualidade duvidosa e questionável, tanto que existe um grande coro dos que lutam para que ela seja removida e substituída por um programa ou algo que atenda melhor o público do horário.

Por mais que a audiência venha caindo ano após ano, a liderança é garantida e é difícil a busca por algo que encaixe bem a programação. Tendo em vista que o Mais Você quando estreou na faixa da tarde perdia audiência quando concorria com o Chaves do SBT, sendo  transferido para a manhã, onde até hoje é sucesso.

O que realmente falta é o investimento em filmes que marquem e que tragam essa sensação de nostalgia e qualidade. Se antigamente tínhamos Ghost, A Lagoa Azul, Elvira – A Rainha das Trevas, porque hoje não há busca por tentar trazer filmes que sejam capazes de conquistar a nova geração? Ano passado, quando exibido na sessão, “Sempre ao Seu Lado”, rendeu um barulho e conseguiu audiência.

O mesmo ocorreu nessa terça (25/06), conquistando 16 pontos, números não conquistados há um bom tempo. Um filme bonito, emocionante e baseado em fatos reais. Sem animais com “grandes qualidades”, apenas uma história. Mas nada contra a fantasia, a ficção  exercendo sua função, desde que tenha qualidade e saia do habitual. É complicado, mas é necessária essa busca, o público está pulando fora e há uma descaracterização do que um dia foi a Sessão da Tarde.

* Guilherme Rodrigues

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários :

  1. Não sei o que pensar a respeito da Sessão da Tarde, pois fez parte da minha infância, mas nos dias de hoje não me vejo ficando à tarde assistindo filme. Porém, como você falou no artigo, não tem outra coisa para colocar lá. pois querendo ou não, é no mínimo 1 hora e meia de programação. Já foi cogitado por alguns (palpiteiros, não pessoal da Globo) colocar o "Encontro com Fátima Bernardes" nesse horário, mas duvido que funcionaria.

    ResponderExcluir
  2. Só complementando, como é uma sessão diária de filmes, é difícil realmente programar filmes que agradem a todos, todos os dias.

    ResponderExcluir
  3. Mais Você nunca foi exibido no horário da Sessão da Tarde, o programa era exibido entre o Jornal Hoje e o Vídeo Show em sua estréia, depois transferido para as manhãs mas ainda assim era às 11:00.

    ResponderExcluir
  4. FILMES! Apenas isso! Uma boa escolha uma boa audiência, não é preciso fazer anos de faculdade para isso! Clássicos sempre rendem audiência. O SBT com o seu Cinema em Casa ás 18h não sacou isso, quando passou " O Guarda Costas" arrebentou! Nas Terças tem feito terror na Record com alguns bons filmes já Clássicos como Jet Li. Uma boa seleção e a Sessão da Tarde em paz, apesar que mesmo em baixa só a Usurpadora pra fazer a Globo tremer, kkkkk.

    ResponderExcluir
  5. O problema é que faltam bons filmes que possam ser exibidos nesse horário.

    ResponderExcluir
  6. Terça feira chuvosa combina perfeitamente com um belo dramalhão, principalmente se tem Richard Gere e um belo cachorro, porém, nem todas as terças são frias e chuvosas e nem todo ator é Richard Gere.
    A maré não anda boa para os filmes, afinal temos vários títulos à mão num click.
    Duvido que algum programa fosse um arraso em plena tarde,

    ResponderExcluir

.