Sai de Baixo: Globo dormiu no ponto

Desde o final do Sai de Baixo, há onze anos, a Globo tem problema com audiência aos domingos. Raras atrações emplacam após o Fantástico e garantem a liderança à poderosa.

Só neste ano tentaram uma nova temporada de The Ultimate Fighter e o reality chegou a perder inclusive para reprise do Programa Silvio Santos. Estrearam sem alarde a série importada Revenge que fez barulho no primeiro episódio e agora perde pontos a cada nova semana, fechou com minguados nove no último domingo.

Enquanto isso, o Canal Viva ensaia desde o ano passado um revival do Sai de Baixo. Não era certeza, tiveram problemas para resgatar o elenco que estava envolvido em outros projetos. Miguel Falabella, por exemplo, atua e escreve a série Pé na Cova.

Seria um especial de final de ano e esses impasses fizeram com que o canal deixasse os novos episódios para celebrar seus três anos no ar.

A nova leva, que conta com quatro episódios inéditos, é um verdadeiro sucesso. Garantem a liderança do Viva e figuram em diversas posições nos Trending Topics do Twitter.

É raro uma atração da TV paga fazer tanto barulho nas redes sociais, geralmente isso ocorre em premiações.

Curioso é que o Sai de Baixo saiu do ar desgastado, as piadas já não faziam rir. Uma década depois, o elenco voltou em cena mantendo a afinação dos tempos gloriosos e em um programa repleto de boas piadas, ligadas à atual fase da política do país ou acontecimentos recentes como a sexualidade de Daniela Mercury ou os absurdos de Feliciano, que os personagens do Arouche já deixaram bem claro: não os representa.

Agora vem a questão: se o Sai de Baixo está fazendo tanto barulho no Viva, imaginem na Copa! Quer dizer, imaginem na Globo!

O sucesso é tanto que, segundo o Blue Bus, a emissora estaria estudando produzir outros quatro episódios, já para o segundo semestre.

Quem diria que revirar o baú pudesse render tanto!

Vida longa!

* Originalmente publicado em A TV Em Cena

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. Não gostei muito do primeiro, mas o segundo eu dei muita risada! Realmente, a Globo perdeu a oportunidade de ver o domingo bombar na audiência! Não duvido que daria mais audiência que o Fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Também concordo que a volta do "sai de baixo" aumentaria a audiencia dos domingos após o "fantástico",mas acho difícil a volta, c/ Tom Cavalcanti fora da tv e o Miguel Falabella envolvido c/ o "pé na cova".

    ResponderExcluir

.