Saramandaia coloca Dona Xepa no chinelo

Dona Xepa, remake da Record, ficou devendo logo na estreia: nada de interessante aconteceu, nada que pudesse fisgar a atenção do telespectador. A trama não foi atualizada, não tem a pegada exigida pelo telespectador.

Em contrapartida, foi possível enxergar frescor em Saramandaia, estreia global repleta de acontecimentos. Ágil, é possível dizer que a novela disse a que veio já no primeiro capítulo.

A  faixa das 23h tem sido de grata surpresa com remake de clássicos da teledramaturgia. A Globo acertou muito com O Astro e Gabriela e tem tudo para fazer o mesmo agora.

Viajei para 1976, ano em que o original foi exibido. A magia dessa produção é tão intensa que a curiosidade é instantânea: como eram esses personagens extraordinários há quase quarenta anos? Como, em meio a uma produção ainda artesanal, conseguiam colocar no ar um folhetim com realismo fantástico? Curiosidade inevitável.

O elenco é um dos melhores já reunidos em uma telenovela, e olha que Salve Jorge, Sangue Bom e Amor à Vida escalaram meio mundo. Direção está impecâvel, texto cheio de gracejamentos e uma bela fotografia.

Realmente, nossa nova magia das onze. Prevejo mais um novelão!




Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. Como li em eu texto no UOL: Saramandaia é a novela certa, no momento certo!! Muito boa a estréia, o horário das 23:00 sempre acertando em suas novelas! Destaco as atuações do ator que faz o carinha lá de asas, ainda não peguei os nomes rsrs, Fernanda Montenegro e Vera como dona redonda! Show!!

    ResponderExcluir
  2. Gabriel Braga Nunes lindo e talentoso!

    ResponderExcluir

.