A FAZENDA está acontecendo, mas não dá audiência. Qual o problema?

O problema da Record é aquele famoso "problema de junta". É conjuntural.

Dona Xepa é uma novela ruim? Não, mas não dá audiência. José do Egito é pior que as outras minisséries? Não, é superprodução.

Então o que acontece com a audiência dessas atrações?

Ora, quando dispensaram Claudete Troiano da Band ela fez uma alegação interessante: dava a mesma audiência que os demais programas da casa.

No caso, a Record só tem registrado alta com suas atrações policiais/sensacionalistas. Fora isso, é recorde negativo atrás de recorde negativo.

Mas, observando bem, essa edição de A Fazenda está acontecendo. A cantora Lu, segunda eliminada, é uma das concorrentes que mais causaram na história dos programas de realidade no Brasil e, tal qual outros, foi limada na primeira oportunidade em que foi para a berlinda.

Ela saiu e os conflitos continuaram. De um lado os casais, do outro, os revoltosos tentando encontrar novas vítimas para a roça.E no meio disso tudo o Oliver, que vai direto para a final, intermediando todas as conversas a respeito de voto ou personalidade. E ele pode falar o que der na telha, né? Claro, sem se queimar com o público.

Agora veja bem: ontem, quarta-feira, o famoso "dia bom" para a Record por conta do futebol na Globo, só foi bom para José do Egito e Dona Xepa, A Fazenda ficou com minguados sete pontos. Domingo perdeu para o Silvio Santos.

Em resumo, é o que eu disse outro dia: a Record está fazendo uma limpa nos bastidores, mas, no video, nada mudou.

Ou fazem uma faxina geral, revendo atitudes errôneas, ou... é o que tem pra hoje.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. Concordo contigo. Uma das primeiras coisas que a Record deveria fazer é fazer um relançamento do seu horário nobre. Mudar Dona Xepa de horário, colocar A Fazenda para começar assim que terminar Amor à Vida, criar um novo pacote gráfico para o Jornal da Record, enfim....o problema atual é a grade e acertar o horário dos programas por meio de pesquisas e avaliar as críticas da imprensa, internautas, blogs e afins. Ou seja, o bom e velho SEMANCOL.

    ResponderExcluir
  2. Em um outro post, não concordo quando o site diz que a Record deu um susto na Globo, e isso fez ela se "modificar".... Não é somente isso, a tv ,no geral,principalmente essa emissora, vêm perdendo ibope por diversos fatores!

    ResponderExcluir

.