AMOR À VIDA: MARINA RUY BARBOSA fica queimada na GLOBO

A novela envolvendo Marina Ruy Barbosa continua.

Vamos voltar um pouco no tempo? Antes da estreia da novela uma coluna publicou que Clara Kastanho teria que raspar os cabelos. O autor ficou furioso e desmentiu a publicação em seu twitter.

“Isso não existe. É uma loucura. Se algum maluco da direção inventou essa história, não me avisou”

E ele comentou sobre a personagem de Marina Ruy Barbosa:

“A Nicole vai ficar doente, mas ainda não sei se ela vai raspar o cabelo. Isso é especulação”

Dito isso, vamos aos últimos acontecimentos.

A mídia começou a publicar que Marina andou chorando pelos corredores da Globo se lamentando por ter que se desfazer de suas madeixas, motivo de orgulho da atriz.

Segundo Patricia Kogut, os pais da ruiva chegaram a pressionar pra que ela não raspasse a cabeça, gravação que estava prevista para este sábado.

Declararam que ela estava abalada e que, inclusive, estava sob os cuidados de psicólogos.

Ainda segundo Kogut, mesmo balançada, recebendo inclusive conselhos de colegas que diziam não valer a pena raspar por um papel secundário, ela não havia recusado.

A Globo compreendeu as dúvidas da atriz julgando estarem ligadas à imaturidade e, apesar de a emissora ter decidido por manter a cabeleira, ela sai do episódio queimada.

A coluna finaliza dizendo que sim, Marina tinha se comprometido a raspar "em nome da arte", como Walcyr Carrasco também declarou em entrevista:

“Quando foi convidada para o papel, a Marina se comprometeu a raspar os cabelos e espero que cumpra a palavra” 

Conclusão?

Raspar ou não raspar, não é a questão. Poderiam ter resolvido isso sem a participação da mídia. Mônica Potter não precisou se desfazer dos cabelos em Parenthood e isso não impediu que arrasasse, é uma das atuações mais elogiadas dos últimos tempos.

O problema, depois de todo o bafafá, é que Marina vai ser taxada como limitada. Nicole poderia ser o papel de sua vida, certamente seria muito mais lembrada caso tivesse topado raspar, afinal, cabelo cresce, não?

Eu, fosse Walcyr, faria uso da dica de Silvio Santos: "manda matar" - a personagem, lógico.

Nicole já está doente mesmo, antecipa e pronto.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

12 comentários :

  1. Pra mim como a novela tá super povoada tirava Nicole, Thales e Lidia o núcleo todo. lembrando que a Klara Castanho com só 12 anos disseram que estava chorando por ter que rapar o cabelo ela disse que não chorou e que não mandaram raspar mas que se pedissem rasparia pq é trabalho (maturidade total)
    ass Cláudia Taissa

    ResponderExcluir
  2. Gente cadê os efeitos especiais e maquiagem da Globo?? Flávia Alessandra ficou carequinha em MORDE E ASSOPRA e sem raspar a cabeça quando revelou que era uma robô e ficou super bem feito. Acho que isso é pra chamar atenção só pode! Com a tecnologia e efeitos de hoje nenhuma atriz precisa raspar a cabeça pra ficar careca!

    ResponderExcluir
  3. acho que ela careca com efeitos seriam muitos capitulos e demandaria tempo pra fazer as cenas e em novela tem que ser tudo rápido
    ass Cláudia Taissa

    ResponderExcluir
  4. Qdo. ela recebeu o "script" ela já sabia que iria raspar a cabeça, se ela não aceitasse o Walcir deveria ter procurado outra atriz.Quem a Marina Ruy Barbosa pensa que é , se até a Carolina Dieckman que melhor atriz e + antiga na "casa" já raspou,porque ela se recusa.

    ResponderExcluir
  5. Eu dispensava ela e todo o nucleo xoxo dela

    ResponderExcluir
  6. Ela nunca mais trabalha com o Walcyr Carrasco. Ele é meio rancoroso. Rita Guedes que o diga.
    Se fosse o Walcyr matava sem dó nem piedade e ainda levava o núcleo dela todo junto. Podia de lambuja levar a família da personagem da Fernanda Machado junto.

    ResponderExcluir
  7. Marina foi anti-profissional sim.
    A mesma tinha dito anteriormente que rasparia a cabeça se precisasse, e agora deu pra trás.
    E outra, o erro também é do autor, que tá mais preocupado com o marketing e a polêmica do raspa ou não raspa do que com explicar o câncer da personagem. Aliás, que câncer é esse, o nome, em que parte do corpo? Foi descoberto muito precocemente. Seria clichê demais, se a personagem fosse uma garota cheia de vida, e no decorrer da trama descobrisse o câncer, mas também seria melhor retratado, e a própria atriz, já envolvida com o drama da personagem, teria mais tempo de pensar se raspava ou não a cabeça. Falta sutileza, não só nesse núcleo, como em todos os núcleos dessa novela, principalmente na trama central.

    ResponderExcluir
  8. Deus ajude que essa menina nunca tenha um câncer de verdade e nunca perca esses cabelos.... Nunca vi tanto apego.
    Acho isso um tremendo desrespeito com quem tem a doença e passa por isso. Achei que a Globo trataria de uma maneira bacana o assunto, mas pelo jeito não. Agora só pode ter câncer gente de cabelo feio então.
    Palhaçada! Tremende desrespeito com o assunto!
    Menina infantil! Provou que só tem maturidade pra fazer Malhação!

    ResponderExcluir
  9. Se foi combinado ou não ,a novela é uma obra aberta se não meio da novela o autor achar que seria necessário raspar a atriz prontamente deveria aceitar e pronto...
    (Priscila Fernandes)

    ResponderExcluir
  10. O que eu me pergunto é porque a produção de Amor à Vida não pensou em fazer uma maquiagem para deixá-la careca. Tem recursos muito bons de efeitos especiais. Para a mulher, a questão do cabelo é algo muito sério e íntimo. Mexe com a vaidade e nem todo mundo está preparado. Não acho que ela sai queimada na Globo. Muito pelo contrário. A informação que tenho de bastidor é que a Central de Atendimento ao Telespectador estava chovendo de mensagem, telefonema, sinal de fumaça pedindo para não cortar o cabelo da menina. Sinal de que ela tem fãs. E uma coisa que a Globo leva em consideração é a avaliação do CAT sobre os seus produtos. Até o Aguinaldão entrou na pexa pelo Twitter para defender a cabeleira....Marina sai mais valorizada nessa história, ganhou mídia, destaque e prestígio com os fãs. Walcyr é que teve que engolir um sapo. Aliás, vários....Amor à Vida está muito chata e cheio de problemas igual Salve Jorge. Eu mesmo já parei de assistir. Vez ou outra vejo as cenas da Tata Werneck na Globo.Com e só. O restante da história me desinteressou.

    ResponderExcluir
  11. Seu eu fosse o autor, cortava era o papel dela. E ponto. Falta total de profissionalismo. será que agora a véia Aguinaldo Silva vai querer convidar a atriz pra um papel na novela dele??? rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Lembro que antes de iniciar as gravações o Flavio Ricco publicou que a Mariana Ruy Barbosa ia fazer a Leila e a Fernanda Machado ia ser a Nicole. Depois houve uma reunião entre elas e o diretor da novela e as duas trocaram de personagem. Ora bolas, se ela não queria cortar cabelo porque se submeteu a isso, a Fernanda com certeza não iria fazer tanto doce. Isso vem a reafirmar ainda mais a imaturidade da atriz, que tirou a chance da outra dá um show na novela em pró de vaidade, essa daí demonstra que vai ser a eterna mocinha (enquanto for bonita), com cara de sofrida, se a globo não quiser encaixa perfeitamente no papel da freira de Carinha de anjo, porque como atriz tá difícil, a mesma é bem limitada, prefere os cabelos do que um papel de grande carga emocional. Quanto ao Walcyr Carrasco ele deve conhecer a atriz, portanto já sabia que estava pisando em ovos, será que ele já sabia dessa situação e é daí que vem os boatos de que ele e o Wolf não estavam se entendo na escalação do elenco. Sobre essa história acho que deve ter muita coisa que não estamos sabendo.

    ResponderExcluir

.