DONA XEPA: uma novela do SBT na Record

Dona Xepa não é uma novela ruim, mas não dá uma boa audiência porque está no horário errado e digo mais no canal errado. Assim como foi um erro o Tiago Santiago escrever Amor e Revolução para o SBT é também um erro a Record escalar Dona Xepa, pois ambas não atendem ao público de suas emissoras.

Dona Xepa que conta a história de uma mulher simples, batalhadora, dedicada à família tem todo o jeitão de várias novelas já exibidas pelo SBT. Por outro lado fica muito distante de novelas que fizeram sucesso e que parecem agradar ao público da Record como: Caminhos do Coração, Vidas Opostas, Chamas da Vida, Vidas em Jogo, dentre outras. E isso é gritante, mas não perceberam. Se fosse em outro horário ainda poderia ter uma audiência melhor, mas no horário em que está dificilmente irá se recuperar.

Cabe à emissora agora esperar o fim de Dona Xepa. Vem aí Pecado Mortal do Carlos Lombardi, que pela sinopse parece um tanto quanto complicada e corre o risco de cair no limbo de Máscaras. Mas é só uma impressão. Tem que se esperar a novela estrear primeiro. Creio que a recuperação está nas mãos de Vitória de Cristiane Fridman que consegue escrever de acordo com o que o público da emissora anseia. Isso se a teledramaturgia da emissora sobreviver até lá, o que espero que aconteça,  pelo bem da diversidade de opções para a classe artística e para os telespectadores. Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima.

* Gilmar Moraes

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Gilmar está certo! O Telespec! da Record vive de ilusão, tipo os Mutantes, A Caminho da Liderança, Gugu vencendo Faustão etc!
    Esse tipo de novela, real, é a cara do SBT!

    ResponderExcluir

.