O fim de CARROSSEL e a chegada de CHIQUITITAS


Chegou ao fim a vitoriosa e encantadora novela Carrossel. Desde Esmeralda o SBT não tinha uma audiência tão boa com uma novela própria. Apesar de nesse período a emissora ter feito boas novelas, o sucesso, a repercussão só voltou mesmo com a novela que contava as aventuras e desventuras da professora Helena e sua turma. Foram mais de 300 capítulos na vice-liderança. Quase todos com mais de dois dígitos. A trama fez bonito até em suas últimas semanas onde enfrentou Amor à vida, marcando audiências acima dos 12 pontos, o que mostra o quanto o público infantil é fiel. Carrossel foi um sucesso não só de audiência, mas também de faturamento, tanto na parte comercial quanto com relação às vendas de cds, dvds e outros produtos. Carrossel não sairá de cena completamente, pois vem aí o desenho animado e o seriado que continuará gerando emprego para os atores que trabalharam na novela.
Pensando no quanto o público infantil  é fiel o SBT escalou Chiquititas para substituir Carrossel. A novela pelo que foi mostrado até aqui é mais bem produzida e mais bem cuidada que a anterior. Chiquititas foi pensada com mais  calma e aponta para uma evolução da emissora na parte técnica e na escalação dos atores. Destaque também para os belos cenários e para a caprichada abertura. Até agora em termos de audiência a novela tem feito bonito marcando entre 12 e 13 pontos, sempre na vice. Só deu 11 uma vez e nesse dia registrou quase o dobro da concorrente mais próxima. 


Nessa semana Chiquititas será colocada à prova, já que não contará mais com a ajuda da turminha da Escola Mundial, mas pela regularidade da audiência nessas duas semanas creio que a nova aposta do SBT irá segurar as pontas marcando dois dígitos e mantendo a emissora na vice-liderança no horário. Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima.

* Gilmar Moraes

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários :

  1. Foi mal, Carrossel ainda não acabou. Segunda feira dia 5 a saga continua.

    ResponderExcluir
  2. Vc é foda hahaha quero uma critica sua dizendo que carrossel vai ter audiencia... Ou nao!

    ResponderExcluir
  3. Não farei uma crítica, mas deixo registrado aqui: a reprise dará uma boa audiência. Pelo menos deve dobrar a audiência do horário problemático das seis e meia. Não concordo, não acho essa reprise louvável, mas começo a digerí-la melhor já que nada funcionou nesse horário. Só sei que vou passar longe, Flor do Caribe me representa nesse horário e muito bem.

    ResponderExcluir

.