SARAMANDAIA se posiciona como um fracasso, está bem abaixo das anteriores

Os telespectadores estão rejeitando a nova telenovela das 23h. Depois de dois grandes sucessos para o horário, O Astro e Gabriela, a Globo perde pontos a cada nova semana de Saramandaia.

O folhetim de Ricardo Linhares fechou sua terceira semana de exibição com apenas 15 pontos.

No total, soma 16,75 pontos (17) contra 21 de Gabriela e 21,75 (22) de O Astro.

Saramandaia elevou os índices da Globo às terças e sextas, mas, no geral, ainda não disse a que veio.

Com informações de O Cabide Fala.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

11 comentários :

  1. mas tb. colocar a novela na quarta - feira 12:30 é pedir p/ n. dar audiência... Nõa são todos doidos como eu , ficar até essa hora p/ 15 min. d novela...

    ResponderExcluir
  2. fui eu que escrevi o ultimo post.

    ResponderExcluir
  3. não acredito que Saramandaia seja considerado um fracasso por estar com a audiência abaixo das antecessoras.

    ResponderExcluir
  4. Pela concorrência que tem, não vejo a novela como um fracasso. Contando as horas e dia pra ela terminar, e tomara que ano que vem possamos assistir uma novela inédita no horário vide Licia Manzo.

    ResponderExcluir
  5. Por mais estranho que isso possa parecer, quem deveria ter escrito Saramandaia era o Aguinaldo Silva. O cara trabalhou com o Dias Gomes e tem o traquejo necessário para fazer a crítica social/política que a novela pede. Pelo que vejo na propaganda, parece aquelas novelas da Record cheia de efeito especial e sem sentido algum.

    ResponderExcluir
  6. Em primeiro lugar, medição de ibope é algo meio furado - muita gente não assiste novela na TV, mas por internet (é o meu caso). Então, deve haver muito mais gente assistindo do que o ibope oficial diz. Em segundo lugar, os telespectadores não estão rejeitando a novela... Estariam rejeitando se estivessem criticando, mas pelos comentários que tenho visto, quem assiste está gostando MUITO.
    A novela é ótima, tem atores bons e história interessante (não é como disseram no comentário acima. A novela não tem só efeito especial, não. Tem muita história. E nem tem tanto efeito especial assim). O problema de Saramandaia é o horário, que infelizmente é tarde. Eu não tenho esse problema, pois assisto via internet, mas para quem vê na TV, às vezes passa muito tarde. A Globo deveria mudar um pouco o horário.

    ResponderExcluir
  7. Qdo. li que iriam fazer um "remake' de "saramandaia",logo pensei: vem aí um sucesso.Porque assisti alguns capítulos da primeira versão e gostava muito das cenas do "realismo fantástico'" e imaginei agora c/ os recursos da tv em efeitos especiais a novela vai fazer muito sucesso.Acho que a resposta p/ o fracasso deve ser o autor que não soube fazer o remake e "bagunçou' a história do Dias Gomes.

    ResponderExcluir
  8. Eu pretendo ver todas as novelas das onze, pois o horário me atrai. Confesso que quando soube que era remake de saramandaia, fiquei preocupada porque tem muita ficção e o povo é meio crítico. O primeiro capítulo eu achei meio cansativa, a primeira semana não tinha muito ritmo. Depois as estórias de amor começaram a atiçar e fiquei empolgada sobretudo com a da Risoleta e Prof. aristóbulo. Mas acho que a falta de nudez em cena está desmotivando alguns telespectadores anteriores, já que tinham cenas bem calientes em "O astro" e "gabriela". Até eu que não vejo por isso, to achando estranho parece novela das seis. o que será que houve? A nudez da Marcina foi desnecessária na primeira semana, em pleno sonho do Gibão. Então é o caso de encaixar nudez num certo contexto, aumentar o ritmo, o mistério para prender o telespectador, comigo tá funcionando a novela tá ficando melhor. Gostaria muito de mudanças nas quartas-feiras porque exibir dois jogos ao mesmo tempo e ainda um micro-intervalo pra mostrar os jogadores saltitantes e depois só 20 minutos de novela pra lá das 00h. Melhor seria como era antes novela das 8 até 21:30, seguida de "saramandaia com 30 min" e aí o jogo. A globo se quiser pode rever isso. Por fim, não acho saramandaia um fracasso, é divertida, comovente,enfim... quando esse horário parar com remakes talvez eu vá dormir mais cedo!!! Kelly Vaz

    ResponderExcluir
  9. Essa emissora é um LIXO!

    ResponderExcluir
  10. Não apenas São Paulo assiste novelas; por que então se leva em conta apenas os telespectadores paulistas? E meçam a diferença entre a audiência de Saramandaia e a das outras emissoras no mesmo horario. Fracasso? Podem torcer pra isso ocorrer, mas nunca irá, pobres invejosos... A Record que está mostrando aos poucos o que merece: bater as portas! Pena que vários profissionais irão ficar desempregados, mas fazer o quê? Lazar.

    ResponderExcluir
  11. o autor que não soube fazer o remake e "bagunçou' a história do Dias Gomes. Isso diz tudo: a historia original era excelente mas o Ricardo linhares mudou demais, inventou personagens que não existiam e aciam de tudo tirou o humor dos personagens que eram malucos, politicamente incorretos, absurdos e por tudo isso eram adoráveis numa trama de realismo fantástico. Os atuais são chatos, certinhos e se preocupam em fazer sentido. Mais uma prova de que efeitos especiais não substituem uma boa historia :)

    ResponderExcluir

.