SBT corre risco de desestruturar a grade com REBELDE

Não sou tão bom com as palavras e nem tenho o conhecimento Sbtistico do Gilmar, porém gostaria de comentar algo sobre o retorno da novela Rebelde no SBT.

Creio que seja um grande erro do SBT reprisar Rebelde! Veja bem: mesmo que a versão putiniquim da Record não tenha vingado, a história, o nome, as versões estão “frescas” na cachola no povo.  A novela teve seu final em dezembro de 2006 no SBT e de 2007 a 2011, segundo a Wikipédia, foi reprisada diversas vezes pelo canal pago Boomerang. E de março de 2011 a outubro de 2012 tentou dar o ar da graça na tela da Record.

Não assisti nenhuma das versões, mas tive alguns amigos que assistiram e me recordo que eles falavam que a trama possuía alguns temas fortes.

Mesmo tendo um apelo enorme por parte dos fãs da novelinha para que esta reprise aconteça, o público de hoje não é o mesmo de 2005.

Eu, se fosse dono ou diretor da emissora, seguraria por mais um tempo a novela. Imaginem: você assiste algumas cenas quentes no Rebelde e logo em seguida vê a história água com açúcar de Chiquititas? Pra mim isto não combina!

SBT corre um grande risco de dar um tremendo tiro no escuro, desestruturar a grade que está consolidada e devolver o segundo lugar pra Record.

Se isto acontecer ... Bem-feito-SBT!

* do internauta Angelo de Morais

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

23 comentários :

  1. Vou repetir meu comentário do cantinho aqui. Rebelde da Record é quase outra novela se compararmos com a mexicana exibida pelo SBT. A do SBT rendeu um bom ibope e renderia muito mais se não fosse a bagunça que o SBT fez na época. Então acho que tem chances de dar um bom ibope ou não. Telespectador é imprevisível. Quanto a passar antes de Chiquititas não tem problema porque hoje é o SBT Brasil que entrega e é um programa bem diferente. Com Rebelde seria novela passando pra novela. O SBT não vai desestruturar a grade porque irá mexer entre 6 e 30 e 8 e 30 horário em que está mal das pernas. Por fim na minha opinião pessoal Rebelde deveria ser reexibida às 4 e 30 quando acabasse Rubi para não precisar de abrir mais um horário de reprises e ainda à noite. Parabéns pelo texto e abraços Angelo.

    ResponderExcluir
  2. "Então acho que tem chances de dar um bom ibope ou não."
    não compreendi muito bem o que você acha Gilmar rs

    ResponderExcluir
  3. Pode ser que sim, pode ser que não.. talvez, quem sabe? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Fui um dos fãs de rebelde na época, tinha 10 anos quando passou e posso dizer que éra febre não só entre adolescentes mas com as crianças tambem, inclusive elas iam nos shows e etc.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que sim, mais como tem essa dos fãs que fazem zoeira, mas não sempre ibope fico na dúvida. Não acho que tem riscos de ser um fracasso mesmo passando à noite, mas creio que de tarde o sucesso é maior. O certo é que o SBT tem que arriscar mesmo porque tirando Eu a patroa e as crianças a audiência da emissora das 6 e 30 às 8 e 30 é tenebrosa. Então que venha Rebelde.

    ResponderExcluir
  6. Eu faço um comentário tão claro como as águas cristalinas do Rio Tiete e não me entendem. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. O SBT acertou com Carrossel e agora com Chiquititas na faixa das 20:30h e com novelas à tarde. E acredito que se a emissora exibir novelas mexicanas na faixa das 18:30h terá êxito.

    Sugestão de Programação:

    18:00 SBT São Paulo
    18:30 Novela
    19:30 SBT Brasil
    20:30 Novela
    21:30 Programa do Ratinho
    22:30 Linha de shows
    23:30 Linha de programas jornalísticos
    00:30 Jornal do SBT

    ResponderExcluir
  8. É Fato que Rebelde vai dar uma boa audiencia para o sbt, devemos lembrar que a ultima vez que passou a versão mexicana na tv aberta em um grande canal de tv foi em 2006 a 7 anos atras, a globo ja reprisou novelas com muito menos tempo que isso. Quanto ao Rebelde da record é um fiasco pois a história foi totalmente modificada para dar um tom brasileiro, só foi aproveitado a espinha dorsal da história e mesmo assim é de longe inferior a original mexicana, é só comparar o sucesso da banda mexicana no brasil que chegou a fazer shows em grandes estadios como o do maracanã, enquanto a brasileira no maximo fez alguns showzinhos para poucas mil pessoas. Quanto a ter cenas fortes é nitido que o amigo de fato não assitiu a novela que não tem nada mais forte do que a antiga malhação da globo tinha antes de virar infantiloide, fala sobre relacionamentos temas que envolvem o universo adolescente, relação de pais e filhos, etc. Já Quanto ao horario a versao original chegou a passar 17h no inicio, nao acredito que vai ser um problema, apesar de achar que o horario ideal seria antecedendo as chiquititas ou depois. Outra novela da epoca que deveria ser reprisada é Floribela que concerteza renderia uma boa audiência para a band no horario da tarde.

    ResponderExcluir
  9. E por favor sbt, não faça o que fez na exibição orginal em que picotou a novela toda, a novela que ficou quase tres anos no ar no méxico, terminou em pouco mais de um ano no sbt, nos capitulos finais nem tinha mais o que exibir e o sbt começou a exibir shows e clipes pra dar o tempo no ar, sem falar da reprise de chiquitias em 2004 que ficou poucos meses no ar e foi toda picotada, sbt tem um histórico muito ruim nesse sentido.

    ResponderExcluir
  10. Grande novidade! O sbt sempre foi famoso pela sua "grade voadora".

    ResponderExcluir
  11. Foi no passado, não é mais. As coisas são bem estudadas agora.

    ResponderExcluir
  12. A versão mexicana de Rebeldes possui temas fortes mesmo, é para o público adolescente, mas não para o infantil. Acredito que a decisão da reprise é muito baseada no engajamento dos fãs na internet e nas redes sociais....por incrível que pareça, o produto é muito forte.

    ResponderExcluir
  13. Vou resumir em uma novela: MARIMAR !!!
    Super recém exibida, hoje bomba com a vice!
    É questão de arriscar e quem sabe colher bons frutos e colocar o Marcelo para gritar: "Corta" "Corta" porque caiu mais a audiência!
    Vai em frente SBT, porque o que é bom o povo vê mesmo!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu sou muito fã do Cena Aberta, adoro suas opiniões sobre TV, porém em alguns momentos nossas opiniões se chocam e eu não deixo de expressar o que penso... Em relação à volta de Rebelde no SBT, eu não concordo que seja um erro, em suas justificativas você disse que Rebelde é uma novela recente, por isso não seja uma boa hora para reprisa-la, mas vejamos o exemplo de Marimar, também critiquei o SBT por reprisar uma novela tão recente, porém estamos tendo grandes surpresas com sua audiência, pode não ser a mesma de outrora porém tem uma audiência satisfatória e vire e mexe assusta a concorrente... Então isso significa que quando uma novela tem publico, mesmo que ela tenha repetido inúmeras vezes seja recente ou não, o seu publico é fiel...
    Voltando a questão de Rebelde, a novela passou já faz algum tempo e como fã da novela, digo que sim, já sentimos saudades e não vemos a hora de ela repetir... Sou um dos fãs que ficaram revoltados com a versão da Record que não foi nada fiel e muito menos Original... A Record foi arrogante até em fazer um Remak, não tiro o mérito da autora, que tentou nos agradar fazendo uma versão diferente, porém fugiu muito do original mexicano, sendo praticamente uma nova novela... A novela Rebelde no SBT não atraiu apenas os jovens, atraiu também os adultos e as crianças... Com temas fortes e até polêmicos como as relações dos jovens burgueses e seus pais (Políticos corruptos, cantora vedete e empresários) que eram bastante conflituosas... O Rebelde mexicano não era caricaturado, os jovens não eram perfeitinhos como os de malhação, não tinham mocinhos e vilões, os adolescentes agiam de acordo com as diferentes situações, todos eram protagonistas de suas histórias... E as maldades de alguns eram justificadas e eram mais como travessuras de adolescentes... A novela me surpreendeu com algo que nunca vi em novela nenhuma: figurantes se tornando personagens principais, e as espontâneas atuações. No primeiro momento estranhei, mas depois acostumei e sentir mais um toque de realidade...
    E a novela segue a mesma linha de Carrossel e chiquititas, uma novela musical, o que atrai não só os adolescentes, mas também as crianças, clipes e shows em alguns momentos apresentados durante algumas cenas, e nas aberturas, que se diversificavam... Algo bom não só pra novela, mas também pra venda de CDs e outros produtos licenciados pela novela... Isso foi algo que a Record pecou, não soube fazer uma novela nessa linha, a banda existiu, mas os fãs ficaram órfãos dos clipes e das diferentes aberturas... Vamos combinar que as aberturas da Record em qualquer novela são bem pobrinhas...
    O SBT não poderia escolher momento melhor para volta de Rebelde. Ainda mais por ser uma novela com publico, Rebelde tem publico, que é o mesmo de Carrossel e Chiquitas e que vão se deliciar com mais uma trama musical, com personagens bem intrigantes, que caracterizam a juventude. Algo que eu não falei da novela é sobre o texto, que não se perde com o tempo, as situações de cada personagem pode-se passar com qualquer jovem, em qualquer época e lugar... Apesar de ser uma novela passada em outro país, à linguagem dos jovens mexicanos são bem parecidas com as de nossos jovens... A Record justificou dizendo que mudaria o texto para que os jovens brasileiros se identificassem com a trama e acabou que a novela ficou mais parecida com umas das tramas de malhação...
    Para finalizar, que volte Rebelde! Boa noite!

    ResponderExcluir
  15. Jeferson, esse texto não é meu, foi enviado por um internauta. Eu sou a favor do retorno, mas se vai dar cero ou não são outros 500. A novela tem muitos fãs!

    ResponderExcluir
  16. Hmm.. Eu vou assistir, mas sei lá, a novela é meio pesadinha sim, tem porrada, linguagem chula, temas polêmicos, eu gosto mas tem cada gente chata que pode implicar!

    ResponderExcluir
  17. EU AMO REBELDE E EU ACHO QUE O MELHOR ERA SER REPRISADA DEPOIS DE CHIQUITITAS PORQUE REBELDE TEM CENAS FORTES E CHIQUITITAS TEM AQUELA TRAMA QUE A GENTE CONHESE ENTAO O MELHOR E DEPOIS DE CHIQUITITAS BOM CONTANTO QUE REPRISE VOU ADORAR BOA SORTE SBT VOÇE VAI PRECISAR

    ResponderExcluir
  18. Eu tinha meus 8 anos quando passou essa novela, eu simplesmente amava!Apesar de alguns temas serem fortes como iniciação sexual, bullyng, obesidade, essa novela tinha um enredo que me prendia a tela da TV.
    Aquela novela como já havia dito Jeffersoin Souza tinha temas que prendiam a atenção de todos quanto a versão da red record foi um fiasco!A primeira temporada teve até audiencia porem foi caindo com o trama que foi ficando sem mais nada para falar os simplesmente fizeram outra novela (foi uma boa tentativa de inovar porem saiu muito do original era muito diferente) os fãs amariam a reprise do trama original mexicano pois tem todos os assuntos que alguém vá gostar é maravilhoso e eu acredito que vai ter ótimo ibope se for reprisado á noite na faixa das 6:30.
    Eu era uma criança hoje sou uma adolescente, e se reprisa-se sem sombra de duvidas eu assistiria.Não sou boa para opinar sobre grade mais acho que o SBT não deve passar a tarde, pois a maior parte da audiencia viria de adolescentes e crianças que estudam ou de manhã ou á tarde correto?Com isso para manter um bom ibope devem sim passar a novela ás 6:30 ou 6:00 ou qualquer orário parecido já que a tarde boa parte das pessoas que assistiriam á novela estariam estudando!
    O melhor a fazer é tirar o clube do carrossel (que para mim foi á pior burrada que o SBT cometeu colocando basicamente outro bom dia e cia á tarde quem assiste isso de manhã não vai assistir a mesma coisa ás 6 horas da tarde!) E colocar Rebelde nessa grade de no lugar desse clube do carrossel... Eu assistiria sem dúvidas e acredito que continuaria na 2ª colocação isolada !! Bjs e é isso :)

    ResponderExcluir
  19. Vai tomar no seu .. é claro que vai dar audiência seu tonto.

    ResponderExcluir
  20. Eu concordo seu tonto.

    ResponderExcluir
  21. seu
    idiota fala merda sem saber entao vai assistir a novela primeiro pra vc
    dizer o sbt esta burrando colocar a novela idiota nn saber de nada.

    ResponderExcluir
  22. grade do sbt desestrurada total tirou carrosel com 25 capitulos no ar

    ResponderExcluir
  23. Quero mais é que o Sbt e toda sua grade de novelas mexicanas repetidas explodam!!!

    ResponderExcluir

.