VAI QUE COLA tem estreia morna

A aguardada estréia da comédia "Vai que Cola" no canal por assinatura Multishow teve ares de "Sai de Baixo" já que se trata de um teleteatro. O que pude perceber ao início foi uma grande preocupação com os elementos de cena incluindo o cenário giratório, recurso usado na TV nos anos 60 quando as câmeras não tinham como se movimentar.

Infelizmente o que se nota pelas cenas é que a popularidade da atração pelo menos no piloto foi baseada inteiramente na popularidade dos atores.

texto que serviu para compor o perfil psicológico de cada personagem com a entrada de Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo), um criminoso do colarinho branco na pensão de Dona Jô, foi o início da trama que começou a se consolidar a partir do momento que Jéssica (Samantha Schmutz) acredita que existe uma oportunidade em usar a história do ex-presidiário para sair do anonimato e se firmar como criadora de um grande viral da internet. Mas o mote do episódio não foi esse e sim a mochila cheia de dinheiro levada por Valdo que circulou com todos os personagens num estilo caça ao tesouro.

Não faltaram piadas como:

"Você nunca viu uma Tcheca?"
"Prazer Terezinha, é um prazer conhecer Seu Pinto" (em relação a Valdo Pinto - nome que Jô inventou para Valdomiro) - ou em relação à nacionalidade tcheca de Velma (Fiorela Matheis).

Pontos Positivos: Samantha me pareceu ser a atriz que está mais à vontade na personagem de Jéssica.
Os atores tem ótima sintonia quando juntos, o que vai facilitar para a duração da atração  por bastante tempo (se realmente colar).

Pontos Negativos: O programa como todas as demais atrações do Multishow deveria ter 30 minutos e não 60. Ficaria menos cansativo.
Os próximos episódios poderiam adotar a dinâmica de inserir de cara um tema, evitando assim que o plot principal dos episódios se percam ou fiquem confusos como aconteceu nessa estréia.

O programa foi interessante sim, mas infelizmente cumpriu menos do que prometeu.

* João Paulo Reis  @joaopaulodreis

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários :

  1. Na minha opinião, esperava mais na estreia. Vamos ve se melhora rs. Samanta como piriquete que seguro o pique. Paulo Gustavo nao apredento nada de novo. Espero mais no proximo episodio

    ResponderExcluir
  2. Me sentiassistindo um teatro amador.
    Texto antigo, nada de risível.Claro que não cola,piadas perjorativas ao bairro.Se pelo menos fosse engraçado.
    Nota zero

    ResponderExcluir
  3. Me sentiassistindo um teatro amador.
    Texto antigo, nada de risível.Claro que não cola,piadas perjorativas ao bairro.Se pelo menos fosse engraçado.
    Nota zero

    ResponderExcluir

.