Amor à vingança

Marina Ruy Barbosa errou ao se comprometer em raspar o cabelo e depois ter voltado atrás, foi mimada e deu mais valor aos cabelos que a personagem. Isso é claro e não há como negar. Mas o que o Walcyr Carrasco está fazendo com a moça também não está correto. Queria dar um castigo, tudo bem, não tiro o direito dele, mas para isso bastaria a morte da personagem. Assim o assunto seria encerrado e ele não teria mais que trabalhar com a atriz que o desobedeceu.

Walcyr Carrasco não gosta de ser contrariado e ele mesmo disse que se o ator improvisou o personagem entra em coma. Um exagero da parte dele. Aliás, pensei que o autor estava brincando quando disse isso, mas pelo visto não. Vamos analisar o caso Marina Ruy Barbosa. Antes de morrer, Nicole, sua personagem, disse que era covarde em uma cena que não conseguiu cortar os cabelos, vingança 1. Depois veio a morte, que não estava prevista na sinopse, vingança 2. Depois de morrer virou alma penada, com direito a ser um fantasma quase mudo e a usar o mesmo vestido até o fim da novela, vingança 3. Sophia Abrahão, ex-rebelde, já de contrato assinado, entrará na novela para disputar o Thales com a Leila, detalhe a moça pintará os cabelos de ruivo, vingança 4. Pelo visto o Walcyr é Carrasco mesmo.

Por mais que tentem negar, fingir que está tudo bem, que nada aconteceu, é notável, pelo que foi listado acima, que não é bem assim. Ela errou, mas ele também está errando. Além de ser um autor renomado, é um homem vivido e está se vingando de uma menina que ainda tem muito o que aprender na vida. E tem um agravante: com o lencinho na cabeça e a maquiagem a personagem ficou bem caracterizada, dando a impressão de uma pessoa que realmente tinha câncer. Ou seja, raspar ou não o cabelo não faria tanta diferença. Para o Walcyr fica um conselho de um grande sábio chamado Seu Madruga: “A vingança não é plena, mata a alma e a envenena”. Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima.

* Gilmar Moraes

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários :

  1. Por vingancinha o Walcyr acabou com esse núcleo... azar dele. A Marina vai continuar linda, leve e ruiva natural, e possivelmente melhor aproveitada em novelas futuras. Essa personagem não merecia mesmo o corte dos lindos cabelos. Zero para o Carrasco!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que tudo isso não passam de suposições e ainda que fosse um "castigo" de Walcyr, ele estaria certo.
    Imaginem que uma atriz se com prometa a fazer um papel e no auge da personagem a atriz desista. Isso compromete a novela e pior, a obra do autor.
    Temos que pensar que esta é uma novela muito importante para Walcyr. O sucesso dela garantirá a permanência do autor entre os melhores profissionais de sua área e por causa de um capricho de uma atriz iniciante, teve que alterar os rumos da novela.
    Marina merecia uma longa temporada na geladeira, quem sabe não volta mais madura.

    ResponderExcluir
  3. concordo com o Gilmar ela errou sem dúvida mas pq não diminuir suas cenas um pouco como castigo e colocar uma touca me lembro da Tais Araujo em Cobras e Lagarto que fez uma parte da novela se fazendo de Careca a Perpetua de Tieta tb era careca no fim e ficou perfeito então capacidade a globo tem pra fazer já vi que depois disso muitas coisas na net que a personagem morrer causou muito medo em paciente pq a força de uma novela no psicológico das pessoas até em grupo de apoio a crianças com câncer a Marina foi. Então o Walcir pensou na sua vingança e não no impacto de tratar bem o tema cancer
    ass Cláudia Taissa

    ResponderExcluir
  4. O que mais me espanta nessa história toda é o Walcyr castigar os atores quando eles colocam alguns cacos, como se escrevesse o melhor texto de todos os tempos. Acho que até eu ficaria constrangida de em alguns momentos interpretar o texto dele.

    ResponderExcluir

.