BELEZA S/A: A Melhor Idade (1x02)

Este segundo episódio mostrou uma dinâmica mais crua, achei um pouco mais sem sal do que o piloto, mas mesmo assim trouxe duas tramas interessante e o desenvolvimento mais intenso da personalidade de Alex.

"Você não vai ficar 20 anos mais jovem. Não há plástica no mundo que faça isso." - Alex

Foi interessante vê-lo criticar a decisão de mudanças de Bárbara Soares (Chris Couto) e fazer isso de forma impositiva, sem deixar espaço para ela pensar direito, mas aí aos poucos entendemos que este seu lado se deve a um grande trauma. A presença de Joana na clínica deixa isso mais do que claro.

A mãe de Joana, filha de Alex, morreu na mesa de cirurgia, após ter uma complicação devido a uma invasão de seus órgãos. Triste, e de fácil associação ao drama do mesmo. Mas infelizmente a maneira como colocam seu empenho em postergar e evitar cirurgias, com a fome de dinheiro de Jairo, deixa as coisas massantes.fotografia

Acabamos vendo isso no desespero de Carine, que vê em sua mãe, Carina, a loucura pela busca da beleza e da juventude e assim só vive para que fique jovem, nem que isso tire a identidade da filha. Gostei do drama de Carine, mas não gostei da postura de Jairo.

O fim do episódio, com ela pintando o cabelo de azul e cortando-o curtinho para se tornar única, mostra como a busca pela própria identidade é forte e dolorosa.

O que poderia soar como uma escapada cômica, acabou sendo um exagero cômico, que perdeu até este apelo. Priscila ficou exagerada e completamente desnecessária. Foi importante na história de Bárbara? Foi. Mas foi além e isso acabou prejudicando seu espaço.

Enquanto isso, gosto da simplicidade que colocam em Cleo, a endocrinologista é um amor, e se encaixa bem no balanço entre Jairo e Alex. Ponto para Gabriela Carneiro da Cunha.fotografia

Danilo Artimos
- Episódios Comentados
- @DanArtimos
- @EpiComTV

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.