BELEZA S/A: Uberwald (1x01)

Graças a nova lei da TV paga, inúmeras séries nacionais estão pipocando pelas emissoras, e a GNT tem investido pesado no formato. O foco do canal é o universo feminino, mas isso não prende e temos coisas incríveis como "Sessão de Terapia", "As Canalhas" e "3 Terezas", como exemplos, que consegue prender qualquer um de frente a televisão.

Desde o início tendo sido tratada como uma "Nip/Tuck" tupiniquim, a produção da O2 Filmes, conseguiu em seu primeiro episódio tirar essa sensação e mostrar um episódio ágil, mesmo que em alguns momentos as piadas tenham soado forçadas. Lógico que tem o fato de que tudo precisa pegar ritmo, e isso não atrapalha em nada o desenrolar das coisas.

As apresentações do ranzinza Alex, do ambicioso Jairo, da doce Cleo, e da sempre amiga Ester, foram pontuais. Atores e personagens bem entrosados, e uma direção muito proveitosa, além de uma boa iluminação, coisa que achei bem estranha em "Copa Hotel", também da GNT, mas em parceria com a Pródigo Filmes.

As pacientes foram muito bem escolhidas. Aqui conhecemos a louca por intervenções cirúrgicas, mas com baixa autoestima, Lenira, que quer tirar até as costelas, se isso a desinchar. Tivemos também a louca por lavagem intestinal e espiritualidade, e a senhora que quer voltar a ter os seios de 50 anos atrás, para morrer e chegar linda até seu falecido marido.

Maluquices a parte, a série tem pegada, pode melhorar bem seu ritmo, e elenco, como eu disse, está afiadíssimo. Ponto para o trabalho de Antonio Petrin, Antonio Saboia e Gabriela Carneiro da Cunha. A direção-geral é de Fabrizia Pinto.

Danilo Artimos
- Episódios Comentados
- @DanArtimos
- @EpiComTV

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.