Dúvidas e certezas sobre JÓIA RARA

Depois de Cordel Encantado, as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes investem novamente em uma grande produção. Contando com três grandes diretores (Fred Rangel, Amora Mautner e Ricardo Waddington), Joia Rara, próxima novela das seis que estreia em setembro, promete ao público um capricho já costumeiro nas novelas da emissora.

Podemos contar então com algumas certezas sobre essa produção: excelentes atuações por fortes nomes no elenco (Bruno Gagliasso, Mariana Ximenes, José de Abreu, Marcos Caruso, Nathalia Dill, entre outros), efeitos especiais, cenários e fotografia semelhante a grandes produções cinematográficas  e diálogos mais dinâmicos e naturalistas, já que a escolha pela diretora Amora, que já dirigiu outra trama das autoras, muito se deve ao grande sucesso que foi Avenida Brasil.

Qual seria a dúvida? O enredo e como ele seguirá  pelos capítulos. O que vimos na belíssima Cordel Encantado era uma história diferente, bonita, bem contada e escrita, mas que em certo momento entrou em um círculo onde as mesmas situações se repetiam a exaustão. O grande público tinha finalmente descoberto a novela, a audiência estava superior a de seu início, então grande parte não notava, mas foi criada ali uma barriga. Apesar de ser o horário onde são exibidas novelas com menor quantidade de capítulos (as novelas no horário não costumam passar de seis meses), ainda existe essa dificuldade em manter a novidade, sair da mesmice.

Budismo, cabaré, avalanche no Himalaia e questões políticas relacionadas aos anos entre 1934 e 1945. Como em Cordel, Joia Rara já inicia com grandes ganchos e tomara que consigam mantê-los durante toda a exibição.

Assista no site da emissora o clipe de lançamento da produção e impressione-se!

* Guilherme Rodrigues

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários :

  1. gosto de tramas espiritualizadas e acho legal sair um pouco do cristianismo e ir ao budismo

    ass Cláudia Taissa

    ResponderExcluir
  2. gosto de tramas espiritualizadas e acho legal sair um pouco do cristianismo e ir ao budismo

    ass Cláudia Taissa

    ResponderExcluir
  3. Nossa o vídeo de apresentação da novela é de encher os olhos, LINDO, LINDO, LINDO!! Que bela produção, nem parece novela brasileira, tá mais pra uma grande produção internacional! Ansioso pela novela desde já, não perco por nada, já amo essas autoras desde Cordel!

    ResponderExcluir
  4. Sensacional o clip de apresentação. Eu adoro a dupla de autoras e a perfeita direção de Ricardo e Amora. Cordel pra mim foi perfeita e essa técnica de improviso que já teve em Cordel, mas foi mto maior em Av. Brasil vai ser melhor. Concordo com o Gilmar Lado a Lado tbm era perfeita em Texto, fotografia e direção porém a audiência não foi legal. Não entendo pq tanto capricho no horário das 6. Antes esse trabalho todo eram para os mini series. Será o valor da direção. O horario das 6 nem tem tanto destaque assim????

    ResponderExcluir

.