FANTÁSTICO comemora 40 anos no ar em boa fase

A vida do Fantástico não tem sido fácil desde o início da década passada, quando levou consecutivos sustos da primeira edição da Casa dos Artistas, no SBT. De lá pra cá diversos programas assombraram a vida da revista eletrônica, como o Pânico, Domingo Espetacular e A Fazenda.

Nenhum, no entanto, teve o mesmo impacto da Casa dos Artistas, mas, apesar disso, os dominicais da concorrência abocanharam fatias de audiência que fizeram com que o Show da Vida basicamente perdesse 50% de seu público. Se antes registrava média de 40 pontos, hoje o Fantástico sofre para chegar aos 20. Ainda assim, segue líder.

Os sustos, bom dizer, fizeram bem à produção. O Fantástico tem buscado novas fórmulas, explora diversos quadros ao longo do ano e, alguns, sobrevivem a novas temporadas. Caso do Medida Certa, Menina Fantástica ou os quadros do médico Dráuzio Varella.

Além deles, o O Que Vi Da Vida e agora Vai Fazer O Que?, comandado por Ernesto Paglia e que tem chamado a atenção por expor, frente às câmeras, a reação das pessoas nas ruas em meio a situações como violência contra idosos e bullying. Ontem o programa estreou um novo quadro com Marcelo Adnet, onde o humorista revive os famosos "clipes do Fantástico". A coluna, particularmente, preferiu a esquete sobre "cura gay".

Fora isso, o dominical tem explorado com frequência reportagens especiais com denúncias, geralmente comandadas pelo competente jornalista Eduardo Faustini.

Em breve, em função das comemorações pelos 40 anos, a produção terá uma repaginada visual e ganhará ares de reality show.

Isso, somado ao bom momento do Fantástico, vai somar positivamente.

Tá aí um exemplo de programa cuja produção trabalha constantemente para se renovar e tentar manter a atenção do telespectador. Vida longa!

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários :

  1. A turma do contra pode ate falar mal, mas o Adnet ontem foi o mesmo cara da MTV. Nada engessado e com o seu estilo de humor. Eu particularmente nunca vibrei com seu estilo de humor sempre gostei mais a da Dani, Tata, Paulinho e Bento, porém o cara foi demais ontem...

    ResponderExcluir
  2. assim como o arroz é para o feijão e o queijo ralado é para o macarrão, o Fantástico é do domingo a noite.

    ResponderExcluir
  3. O "fantástico" está começando à voltar aos velhos tempos c/ reportagens de denúncias e aquele quadro: 'vai fazer o que?" está causando muitos comentários.Não gostei da paródia do Marcelo Adnet c/ os clipes.Preferia que a globo voltasse a exibir os clipes,porque hoje em dia c/ a atual fase da mpb se torna impossível clipes excelentes como aqueles.

    ResponderExcluir

.