MANOEL CARLOS diz que EM FAMÍLIA poderá ter beijo gay

E a insistência continua. Toda novela prestes a estrear e com personagens gay sofre a mesma pressão: vai ter beijo gay?

Em entrevista ao jornal O Globo, o autor Manoel Carlos diz que sim, dependendo de como seguir o relacionamento entre as personagens de Giovana Antonelli e Alinne Moraes:

O beijo é uma consequência natural de qualquer relação de amor, seja ela qual for. Não vejo nenhuma diferença. E se a relação entre Clara e Marina caminhar nesse sentido, colocarei um beijo entre elas. Em “Mulheres apaixonadas” fiz com que os dois personagens (Clara e Rafaela) interpretassem na festa de fim de ano da escola em que estudavam uma cena de Romeu e Julieta. Uma delas representava o Romeu. O beijo foi gravado e aconteceu na novela das oito.

Ele diz que o relacionamento surge em meio a vida entediante da personagem de Antonelli:

Giovanna será Clara, uma dona de casa comum, com uma vidinha doméstica entediante, que descobre o amor numa outra mulher. Inicialmente muito assustada, vai aos poucos se deixando levar.

Maneco diz não ser telespectador de novelas e fez um retrospecto de outras abordagens ligadas a homossexualidade em seus folhetins:

Em “Por amor”, de 1997, um dos personagens, vivido pelo ator Odilon Wagner, era bissexual, casado e pai. Houve certa reação, cenas foram cortadas e suavizadas, mas por determinação da própria TV Globo. Só não sei se ela atendia a uma recomendação de Brasília. Em “Mulheres apaixonadas” (2003) criei uma estudante de 18 anos que mantinha relação com uma colega da mesma idade. O personagem chamava-se Clara, como agora se chamará o personagem que será interpretado pela Giovanna Antonelli.

Em Família estreia em janeiro, na Globo, substituindo o Zorra Total. Digo, Amor à Vida.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. Ele não devia nem comentar isso,porque todos sabemos c/ certeza que a globo irá vetar.

    ResponderExcluir
  2. Para falar a verdade, acho que a expectativa maior é pela última novela do Manoel Carlos. É o melhor autor de diálogos da faixa das 9, mas tem o problema de deixar as suas novelas sempre arrastadas, no devagar quase parando. Ter personagem gay ou não nem deveria ser mais polêmico nos dias de hoje....mas infelizmente é, infelizmente. Particularmente, Mulheres Apaixonadas é a minha novela favorita do Maneco. Ele está selecionando bem esse elenco....tem tudo para dar certo.

    ResponderExcluir

.