SBT comemora aniversário voltando a apostar na preguiça

O SBT festejou nesta segunda-feira 32 anos de vida e uma nova campanha publicitária foi lançada.

O canal manteve o slogan “#compartilhe”, mas agora falam de emoção, alegria, informação, risadas, amigos, família. Faltou acrescentar “reprises” à peça.

Em 32 anos o canal se tornou conhecido por sua grade voadora e sua incansável aposta em enlatados. As reprises sempre acontecem aos montes, nunca economizam nesse sentido. “Chaves”, “Maria do Bairro”, “A Usurpadora” e cia, é impossível listar a quantidade de vezes que o canal apostou nessas atrações de sucesso. Por pura preguiça.

É tolerável ter uma sessão de repeteco, uma série ou outra batida na grade de programação. O SBT, no caso, repete desenhos a exaustão pela manhã – e reclama da fraca audiência do “Bom Dia & Cia” -, coloca novelas e séries mofadas à tarde e ainda voltam a apostar em desenhos antigos no “Clube do Carrossel”.

A única produção da casa na faixa vespertina, o “Casos de Família”, deu lugar à reprise de “O Privilégio de Amar” enquanto “Rebelde” será reapresentada a partir de setembro, à noite.

Ao mesmo tempo diversas atrações foram limadas da grade, como o “Cante se Puder”, “Astros”, “SBT Repórter” e “Amigos da Onça”, tudo pra focar no déjà vu

A lógica é a seguinte: se o mofo dá audiência, então pra que produzir?

Em resumo, o SBT segue deixando a Record crescer e nada faz para frear a concorrente. Celebra 32 anos em uma de suas fases mais preguiçosas.

Os dois únicos motivos para comemorar levam o nome de “Carrossel” e “Chiquititas”, fora isso, estão levando do jeito que dá.

Um destino triste para um canal que já ameaçou a Globo e hoje se contenta com tão pouco.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. P/ comemorar os seus 32 anos o sbt volta c/ sua famosa "grade voadora".

    ResponderExcluir
  2. P/ comemorar os seus 32 anos o sbt volta c/ sua famosa "grade voadora".

    ResponderExcluir

.