SBT: Diretores da emissora deveriam compartilhar menos

A Rede Globo tem algumas normas e, para muitos, é censura. O canal podou seus contratados e limita o que eles dizem nas redes sociais. Não podem ficar divulgando coisas de novelas ou assuntos que deveriam ser tratados apenas entre funcionários.

O SBT não tem esse cuidado. Alguns diretores do canal se portam como crianças nas redes sociais, o que não pega bem por estarmos falando de uma empresa, um dos principais veículos de comunicação do país.

Se a emissora de Silvio Santos tem sido muito criticada por algumas mudanças na grade de programação, sendo apelidada de Canal Viva, a situação fica ainda pior por conta do comportamento deles. Não agem de acordo com o cargo que ocupam. O slogan do SBT é #Compartilhe e eles estão levando isso ao pé da letra.

Murilo Fraga, por exemplo, acredita que tudo o que faz enquanto diretor de programação vai ser sucesso e, quando vê os resultados dos números do Ibope, surta na rede social ameaçando Deus e o mundo.

Atitude que é tomada pela Record, sempre quando perde pontos, e por Datena. Essa semana o jornalista falou um monte durante o Brasil Urgente.

Todos eles colocam em xeque os números do instituto mas, quando estão bem posicionados, celebram como se não houvesse amanhã.

Hipocrisia, não?

Essas questões deveriam ser discutidas internamente e, caso fosse comprovada alguma atitude errônea do Ibope, aí sim cabe denúncia. Mas bater o pé só porque a audiência caiu parece birra de criança.

Por que não questionam a audiência de Carrossel ou Chiquititas? Não convém, não é mesmo?

* Publicado originalmente em A TV Em Cena

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários :

  1. Questionam sim, acham que poderia dar mais e eu concordo. Desconfio do ibope faz tempo, passei a desconfiar mais ainda a partir do momento em que começaram a desconsiderar as crianças justamente na época em que a Globo lançou o programa da Fátima e passou a não apostar mais na programação infantil. E é muito estranho também o Datena que dava um grande ibope agora não dar mais e o seu concorrente com um programa parecido dar um grande ibope que só fez aumentar depois que sua emissora selou a paz com o ibope em dito cujo almoço. O SBT tinha é que formalizar uma denuncia, descrição não faria mal, mas errados não estão.

    ResponderExcluir
  2. Por isso a globo continua a emissora líder de audiencia,tem as sua normas internas.Seus contratados não podem ir em outras emissoras e não podem ficar falando de seus próximos trabalhos.Como doz o velho ditado:"quem fala d+,dá bom dia a cavalo"!

    ResponderExcluir
  3. gilmar, essa desculpa não cola.que o ibope nunca será 100% confiável,isso vai.mas diretor ficar surtando no twitter e apresentador metido a revoltado ameaçando o universo inteiro só comprovam a hipocrisia desse discurso.o texto acima ficou excelente.

    ResponderExcluir
  4. Soube que um novo instituto de pesquisa está em negociações avançadas com quatro emissoras (SBT, RECORD, BAND e REDETV!) e recentemente, em negociação com a Globo para entrar no Brasil e fazer concorrência ao Ibope. Acho isso muito bom pra que se apareça a verdade. Seja de que lado ela estiver.

    ResponderExcluir

.