SBT é o Canal Viva da TV aberta; emissora cancela CARROSSEL

Quando você pensa que finalmente o SBT criou vergonha na cara a emissora prova que, tal qual a Record, não aprendeu absolutamente nada e continua desrespeitando o telespectador.

Nesta semana, ainda apostando em sua galinha dos ovos de ouro, o canal estreou o infantil “Clube do Carrossel”, na verdade uma versão noturna do “Bom dia & Cia”. E apostaram errado: onde que crianças da geração de “Carrossel” se interessam por desenhos clássicos como “Corrida Maluca” e cia?

Não deu audiência e no dia seguinte já estavam anunciando a volta de “Carrossel”, versão reprise, a partir da próxima segunda, em “comemoração ao aniversário do canal” e, por essa frase, leia-se desespero.

O SBT não tem feito qualquer investimento que não seja ligado a “Carrossel” e “Chiquititas”, mas em maior proporção quando se trata da novelinha que ficou um ano no ar. Veio o programa infantil, agora a reprise e ainda lançarão desenho e série. Ou seja, todos os olhares estão voltados para a Escola Mundial que, se bobear, vai acabar aposentando o “Chaves”.

É bem verdade que o SBT havia deixado de fazer jus ao rótulo de “grade voadora”, mas nunca deixou de ter deslizes. Nos últimos tempos limaram o “Chaves” da faixa noturna e voltaram com o seriado. Tiraram de novo ao mesmo tempo em que tentaram ocupar a vaga de Christina Rocha com o “Quem Convence Ganha Mais” e, mais tarde, o “Férias com Patati e Patatá” que não durou nada.

E agora “Carrossel”, que não é filha única. Criativo, o SBT mal terminou de reexibir “Marimar” e voltou com a mexicana há algumas semanas.

Exibem desenhos repetidos à exaustão nas manhãs, séries e novelas surradas à tarde e, não contentes, demoram anos pra exibir longas que foram sucesso de bilheteria. E depois ainda reclamam da audiência!

Com tantos profissionais sendo demitidos pela concorrência, será que não conseguem encontrar pessoas mais criativas disponíveis para tornar o SBT uma emissora profissional e não um brinquedinho da família Abravanel? O SBT com um pessoal perdido e a Record com bispos significa uma única coisa: a Globo não tem concorrentes no Brasil!

O Canal Viva, no entanto, tem! Daqui a pouco o canal pago está produzindo mais que a emissora de Silvio Santos…

::

Durante a tarde a emissora cancelou a reprise de Carrossel, o que comprova o despreparo dos responsáveis por essa emissora que deveria ser tratada como empresa.

* Publicado originalmente na coluna A TV EM Cena

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários :

  1. É o sbt voltando aos tempos de sua "grade voadora".

    ResponderExcluir
  2. Sério isso? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. A direção do SBT anda bebendo?

    ResponderExcluir
  4. Belo texto, mas com exageros, pois as novelas a tarde tem tido ótimos índices de audiência, não perdem para Record e ainda cutucam a liderança. Não exagere nas emoções ao escrever ;)
    Mas concordo com o Bom Dia (Morto) & Cia, mal dirigido pela Silvia, sem criatividade e com desenhos Aff!
    A versão da noite... putz! até eu com minha ignorância toda faria algo melhor!
    Vergonha uma emissora anunciar e anunciar e contar assim como se nada houvesse acontecido!

    ResponderExcluir
  5. SBT voltou a crescer com a volta de boas reprises (algumas) e com inéditas boas como CCA, que levantou a audiência da tarde, pegou segundo absoluto e deixou várias vezes a Record mal, e muitas vezes em quarto. Sem falar em pegar o primeiro lugar por minutos.
    No caso de Carrosel é um exagero pois acabou de acabar, agora o caso de Rebelde amei.
    Novela boa, assim como música, não tem prazo de validade e Rebelde, ainda mais a primeira temporada, é ótima e com ótimos temas atuais.
    Estou adorando que vão reprisar a novela. Uma pena que não arrumem horários certos, ainda mais para novelas inéditas boas e reprise boas.
    Pelo menos Rebelde creio e espero que pegue um ótimo horário pois merece e iria bem, acredito.

    ResponderExcluir

.