SBT mais uma vez pisa em CELSO PORTIOLLI

Foi-se o tempo em que Celso Portiolli era tido como o substituto de Silvio Santos. E o fato de ocupar o lugar do patrão em algumas atrações como o “Xaveco” indicava isso.

Também ficou no passado os tempos em que o animador recebia investimentos da casa e contava com recursos para entrar no ar com um programa competitivo, como o “Curtindo uma Viagem”, um dos sucessos de sua carreira.

Não apenas isso. Tiraram, ainda, a oportunidade de experimentação, algo que lá no início da carreira de Celso sempre esteve presente. No SBT ele pôde testar muitos formatos como o “Tempo de Alegria”, “Código Fama”, “O Conquistador do Fim do Mundo”, “Curtindo com Reais” e cia.

Depois, em meados dos anos 2000, ficou limitado a apresentador da “Sessão Premiada”, atendendo ligações do público. Uma espécie de Adriane Galisteu, sem os feijões. Estava descontente, quase saindo do canal, quando viu uma luz ao final do túnel: Gugu foi pra Record e ele ficaria com o “Domingo Legal”.

Quatro anos se passaram e um dos programas mais longevos da TV brasileira não saiu do lugar. A atração continua exatamente como Gugu deixou, com o “Construindo Um Sonho” e cia bela. Apenas incluíram o “Passa ou Repassa” na atual temporada, mas não é o que pode ser chamado de novidade.

Pra completar, uma nova puxada de tapete na carreira de Celso: segundo Flavio Ricco, a partir do próximo domingo seu programa perde duas horas de arte e, se quiser manter as quatro atuais, terá que dar sequência ao dominical após o “Programa Silvio Santos”.

Ou seja, um profissional cheio de qualidades, extremamente competente, limitado a um programa fraco e com uma das produções mais limitadas da TV, com criatividade zero, e que ainda sofre um novo golpe.

No caso, não atinge apenas Portiolli: Eliana registra sua melhor audiência a partir das 17h, quando entra o quadro “Rola ou Enrola”, exatamente o horário que passa a ser ocupado por Silvio Santos.

Reza a lenda que Silvio não gosta de ver ninguém fazendo mais sucesso que ele. A boa fase de Eliana seria a real responsável pela mudança que o empresário vai promover aos domingos?

A questão, no final das contas, é que o SBT continua andando para trás. A Record não precisa fazer o menor esforço pra derrubar a concorrente.

O patrão brinca de fazer TV. Uma pena.

* Publicado originalmente em A TV Em Cena

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

7 comentários :

  1. Já vi muitos casos em que o ego do artista foi a sua destruição, mas o caso de Celso Portiolli é exatamente o contrário. O bom moço, faz tudo, aceita tudo não é valorizado por suas qualidades, pois não consegue mostrar quem é. Não conseguiu dar sua cara ao programa, impor sua personalidade. Neste caso a ausência de ego está sepultando as chances de Celso Portiolli alcançar o reconhecimento merecido.
    Sou muito mais Hebe e Galisteu que reclamavam, do que Celso que se cala. O artista não precisa ficar dando piti a todo momento, mas uma certa dureza para que não perca o espaço conquistado.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que foi dito, menos de que o Silvio tira do ar ou boicota quem dá mais ibope que ele. Se assim fosse já tinha tirado Rubi, A praça é nossa, Carrossel, Chiquititas, de resto é uma pena mesmo. Fico feliz com a redução do Domingo legal porque é um péssimo programa, mas o Celso é o último a ter culpa disso.

    ResponderExcluir
  3. puts, que puxada de tapete foi essa, se não bastasse apagar um excelente profissional, ainda puxaram o tapete da Eliana,colocaram o programa dela às 13 hrs, é duro de engolir, noto que hj em dia a melhor emissora para se trabalhar é a Globo, mas analisando bem a questão, tem profissionais que estão apagados na emissora, vide Angélica, Fernanda Lima, e outros, e vendo bem, está mais que na hora da emissora chata, nojenta, e evangélica tomar o segundo lugar em definitivo.

    ResponderExcluir
  4. Silvio nunca escondeu sua predileção por gugu p/ ser seu substituto.

    ResponderExcluir
  5. O acesso de loucuras no SBT voltou a acontecer. Parece que o Casos de Família ja sambou!!

    ResponderExcluir
  6. caraca se você desistiu é porque a coisa tá muito feia MESMO rs

    ResponderExcluir

.