Danilo Gentili cresce e diverte em AGORA É TARDE

No ar há dois anos, o Agora É Tarde se consolidou como um dos melhores talk shows da televisão brasileira. A atração de Danilo Gentili soube beber da fonte americana dos late shows, que também inspirou Jô Soares e seu Programa do Jô, mas imprimindo-lhe sua personalidade, garantindo um diferencial que trouxe frescor ao formato. Agora É Tarde acerta ao ir além das entrevistas da noite, apresentando quadros de humor interessantes e inteligentes.

Mas o grande acerto da atração de fim de noite da Band é o trato de Danilo Gentili com seus convidados. Se lembrarmos que, antes da estreia, havia o temor de não se conseguir bons entrevistados porque as pessoas não estariam dispostas a serem “humilhadas” pelo anfitrião diante das câmeras, agora já percebemos que se tratava de um temor infundado. Na verdade, aconteceu justamente o contrário: Gentili é um dos melhores anfitriões da televisão brasileira.

Pense nos mais diferentes apresentadores da televisão aberta brasileira e tente responder: quantos deixam seus convidados à vontade para falar o que bem quiserem? Jô Soares, Ana Maria Braga, Ratinho e, principalmente, Fausto Silva, têm lá suas qualidades, mas adoram interromper seu entrevistado justamente quando a conversa começa a render. E quando estes recebem convidados para falar de assuntos que não conhecem? Vira um festival de perguntas absurdas que acaba irritando o espectador.

No Agora É Tarde, isso não acontece. Danilo Gentili usa seu bom humor de forma a desarmar seu entrevistado. Assim, o convidado fica à vontade e entra na brincadeira. A conversa flui e o convidado diz o que bem entende. Mesmo quando se trata de um entrevistado sem maiores atrativos, a forma como a conversa é conduzida garante o show.

Mas a coisa fica ainda melhor quando o convidado faz parte do universo dominante de Danilo Gentili. Aí, o apresentador se diverte em cena, mais até que o espectador, que, por sua vez, não fica indiferente do outro lado da telinha. Um bom exemplo que ilustra tal fato é o programa exibido na última sexta, 6, no qual Gentili recebeu o ator Jason David Frank. Trata-se nada menos que o intérprete de Tommy, o mais popular personagem da interminável série Power Rangers, que completa 20 anos em 2013.

Danilo não se mostrou como um estudioso, que fez a lição de casa para dominar a pauta do dia. Ele se comportou como um verdadeiro fã, completamente em êxtase por ter à sua frente o lendário ranger verde da primeiríssima temporada da série. Por isso mesmo, seu conhecimento era legítimo, e sua conversa foi praticamente um papo de fã e ídolo. Quem estava em casa e, assim como Danilo Gentili, assistia Power Rangers lá nos meados dos anos 1990, embarcou na brincadeira e, numa mistura de nostalgia e emoção, se divertiu horrores com o encontro. Para deleite desta jovem plateia saudosa, o momento ainda rendeu cenas como o próprio Danilo com um capacete verde idêntico ao usado pelo guerreiro do Dragonzord na série, ou ainda Jason encarnando Tommy novamente, enfrentando monstros toscos no palco, com aquela luta coreografada tão famosa.

O papo fica ainda mais saboroso se considerarmos que, recentemente, a própria Band reprisou as primeiras temporadas de Power Rangers. Assim, até mesmo quem não via a série no passado, quando a Globo a exibia dentro da TV Colosso, teve a oportunidade de ver Tommy em seu colant verde (o primeiro dos vários uniformes que o personagem usou durante a série, tendo em vista que Tommy foi o ranger que mais tempo permaneceu). Diferentes gerações de fãs de Power Rangers foram contemplados no bate-papo. No mesmo programa, Danilo recebeu os meninos do Piadas Nerds, um grupo de nerds (claro!) que faz piadas lotadas de referências ao universo nerd. Mais uma vez, Gentili ficou à vontade ao tratar de um assunto que claramente o diverte.

Agora É Tarde também rendeu quando recebeu Mauricio de Sousa, que comemorava os 50 anos da Mônica. Fã declarado da Turma da Mônica, Danilo Gentili fez perguntas que nenhum outro entrevistador faria. Além disso, se comportou como um moleque travesso quando teve a oportunidade de provocar a própria Mônica. E vibrou com verdade quando Mauricio lhe mostrou uma de suas novas apostas no segmento, as Graphics Novels no qual outros cartunistas fazem releituras de seus personagens. Conhecedor de HQs (Danilo também é cartunista), o apresentador deleitou-se com a novidade. E quando Danilo recebeu Edgar Vivar, o seu Barriga, ou Carlos Villagrán, o Kiko, personagens de Chaves? Muita palhaçada e muita emoção rolaram naquele palco.

Estes são apenas alguns exemplos que retratam as diversas qualidades de Agora É Tarde, o grande acerto da Band dos últimos anos. Se, na teoria, a atração parece uma cópia de Jô Soares, na prática é um produto de personalidade única, fato raro na atual TV pasteurizada brasileira. Vida longa e próspera ao Agora É Tarde!

Por André San

Blog: www.tele-visao.zip.net

E-mail: andresantv@yahoo.com.br

Twitter: @AndreSanBlog

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

28 comentários :

  1. Sem contar qdo vai seus amigos. Dani Calabresa, Rafinha, Nany People demais. O Celso P. e a Elaina tbm foi demais. O cara é bom. Poderiam dar mais espaço para o Marcelo Mansfild ou um solo pra ele, ele tbm é foda.

    ResponderExcluir
  2. O Tas, pela fama de egocêntrico que tem, é que deve estar "curtindo" demais essa evolução do Danilo. As melhores coisas que aconteceram na vida dele: ter ENTRADO e SAÍDO do CQC... =Gonzo=

    ResponderExcluir
  3. Mto legal mesmo.. Danilo Gentili é uma criança grande!!! Huhuahuahuahu.. O programa dele é de longe o melhor da tv brasileira hj em dia..

    ResponderExcluir
  4. É o único programa que assisto da TV aberta.

    ResponderExcluir
  5. O Danilo ta arrebentando com o tudo, parabéns a ele e aos companheiros dele de trabalho como: Roger, Bacalhau, Mingau, Marcos kleine, Juliana, Murilo Couto, Léo Lins, Marcelo entre outros <3

    ResponderExcluir
  6. o segredo desse programa e da vida é um só HUMILDADE!!! Danilo tem humildade respeita cada entrevistado aprende com ele não se ve melhor e sim aprendendo com cada entrevista :)

    ResponderExcluir
  7. Danilo Gentili é uma criancinha presa no corpo de um adulto, como disse o anônimo aí em cima... E o programa dele simplesmente arrasa, não tem pra ninguém! Viva, viva, viva o Agora é Tarde!

    ResponderExcluir
  8. Sempre admirei o Danilo, desde a época do Repórter Inexperiente do CQC. Jà fui em um show de Stand Up COmedy dele e chorei de tanto rir. Isso só prova que o talento é grande demais em todos os aspectos!

    ResponderExcluir
  9. Sempre admirei o Danilo, desde a época do Repórter Inexperiente do CQC. Jà fui em um show de Stand Up COmedy dele e chorei de tanto rir. Isso só prova que o talento é grande demais em todos os aspectos!

    ResponderExcluir
  10. vida longa e prospera ao comendador

    ResponderExcluir
  11. Comendador o Mito da Tv

    ResponderExcluir
  12. Comendador o Mito da Tv

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto muito do Danilo, desde a época do Reporter inexperiente. Gosto da história de vida dele, história de superação, admiro demais a força desse rapaz. Que Deus abençoe sempre sua vida Danilo. Continue sendo esse menino, esse ótimo filho pra dona Guiomar. Desejo que vc encontre uma moça legal, pra te amar, te dar carinho e ser a mãe de seus filhos, que sua vida seja cheia das bençãos de Deus! Sucesooooo!

    ResponderExcluir
  14. Danilo manda muito bem.

    ResponderExcluir
  15. É o único programa que assisto da TV aberta.

    ResponderExcluir
  16. Tem tudo pra se tornar um mito da TV...

    ResponderExcluir
  17. Sem duvidas, o melhor programa #Agoraétarde... Amo muito <3

    ResponderExcluir
  18. É o melhor programa da BAND no momento!
    A cada entrevista o programa fica melhor!

    ResponderExcluir
  19. Vida longa ao Comendador!!!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns também para toda equipe que faz a diferença. Ex: Quando Murilo Coit... Ops... Couto pede um autógrafo na palma de sua mão direita para Sasha Grey.

    ResponderExcluir
  21. Na minha opinião o melhor programa da televisão brasileira... Eu e o meu marido não perdemos um!!!!

    ResponderExcluir
  22. Mto legal o Agora é tarde, incrível como eles conseguem fazer um programa tão divertido de entrevistas com as restrições de cast e e de estrutura se comparar com as outras emissoras maiores que a Band. Prova de que nem tudo na Tv é só a grana, tem que ter criatividade e isso eles tem bastante. Adoro o quadro "Passou na Tv", é mto bem produzido, assim como todo o programa. Como foi dito Vida longa ao Agora é tarde!!

    ResponderExcluir
  23. Programa incrível ihulll. Feliipeh.sound@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. como já alaram por aí: o segredo do cara é a humildade, o humor autodepreciativo, a alta de arrogância q fez antos outros humoristas (como os do pânico) perderem a graça.

    ResponderExcluir
  25. Dá pra gostar do Jô, ou ao menos assisti-lo depois de ver "Agora É tarde"? Definitivamente, peguei nojo do Jô!
    Vida longa ao comendador!!!

    ResponderExcluir

.