Flor do Caribe e uma das cenas mais emocionantes da história das telenovelas

Quem não viu, please, tente assistir pela internet, mesmo que não seja telespectador de Flor do Caribe. Se você gosta de um bom folhetim, se aprecia boas atuações, "perca" cinco minutos do seu tempo e ganhe um banho de atuação.

Claudia Netto, que tenho elogiado desde a primeira cena na novela, e Igor Rickli que de uns tempos pra cá simplesmente resolveu se transformar num dos melhores atores de sua geração, arrasaram num grau que quase nem consigo descrever.

Em mais de 13 anos fazendo críticas sobre TV, posso dizer que, no segmento telenovela, em poucas ocasiões vi algo tão lindo e com tanta entrega. Vale mais que um Top Five, vale entrar para a história da telenovela no país. Alberto chegou à loucura e Guiomar foi tão, mas tão... mãe!!!!!

Emocionante, de arrepiar! Parecia final de novela, mas ainda restam dois capítulos. Flor do Caribe vai ser o tipo de produção cuja despedida vai ser difícil.

Uma das melhores novelas que vi na vida. E olha que comecei implicando com essa produção!!!!!

Obrigado Claudia, Igor... Walter Negrão!! Deus abençoe!

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

15 comentários :

  1. Vê-se que vc gostou mesmo da cena e resolveu assimilar a mesma característica passada por ela: o EXAGERO! A cena foi boa, mas achei que passou um pouco do tom. A Guiomar parecia personagem de novela mexicana, por um momento achei que tivesse vendo Maria do Bairro. Bem quanto a ser uma das melhores novelas que vc já viu, repense, das mais recentes cito apenas A Vida da Gente pra vermos o quão água com açúcar foi Flor do Caribe. Adorei ter acompanhado a novela, finalmente o Negrão soube voltar a desenvolver bem uma estória, mas para aí, nada espetacular.

    ResponderExcluir
  2. Oi Endrigo! Também achei a cena linda. Me emocionei do início ao fim. Ver o Alberto naquele estado de loucura, a casa ficando vazia, o piano indo embora...e o Alberto entrando na ambulância. Nossa, o Walter Negrão se superou. Flor do Caribe é uma grata surpresa, uma novela super bem escrita. Cenas de drama pedem esse tipo de emoção que muitos julgam como exagero, mas para mim isso se chama talento.

    Abraço,

    http://www.cafecomnoticias.com

    ResponderExcluir
  3. Não sou telespectadora dessa novela mas as cenas q vejo são boas e essa foi otima sera o top five de cenas bem interpretadas de personagens em surto de loucura e suas famílias
    Ass.Cláudia Taissa

    ResponderExcluir
  4. ver todo o sofrimento de uma mãe pelo seu filho foi profundamente tocante. Belíssima cena, especialmente Cláudia Netto que me fez chorar e sentir todo aquele desespero, angústia e incerteza!

    ResponderExcluir
  5. Eu também assisti a cena, embora no momento não seja mais espectadora de novela nenhuma (pelo menos não fielmente.). Gostei muito da cena e do desempenho dos atores envolvidos. Realmente ela mexe bastante com quem a assiste. Não posso julgar o mérito da trama porque eu não a assisti o suficiente para tal, mas devo dizer que nos últimos tempos estava ficando feliz em acompanhar cenas esparsas.

    ResponderExcluir
  6. Wander que cenas de drama pedem esse tipo de emoção eu sei, mas vc como um bom noveleiro deve saber que há casos e casos. O desespero que a Claudia Netto imprimiu na personagem era digno de uma Luciana recebendo a notícia que estava tetraplégica quando na verdade deveria se comportar como uma Tereza. Enfim, minha opinião, mas no geral a cena ficou legal! Ah e não é por essa pequena crítica que não deixo de reconhecer o grande talento da Claudia que como o próprio Endrigo já disse, após sua entrada deu um novo gás a novela. Os embates com o Matuzalém de rodas foram épicos!

    ResponderExcluir
  7. Manu, quanto tempo <3

    Heitor, sim, Guiomar estava muito, mas MUITO desesperada, e tinha razões:

    1- o filho estava ficando louco em sua frente

    2- ela se culpa por muito do que aconteceu com ele

    Somando as duas coisas, resultou aquela cena incrível. Não vi exagero nenhum, apenas uma atriz de talento impressionante.

    ResponderExcluir
  8. sou ator há 10 anos e não vi nada demais além de uma cena mediana... faltou vivencia nos dois atores.... em momentos o personagem se desfazia.... e ficava apenas o ator....

    ResponderExcluir
  9. Já comentei no cantinho, mas quero deixar registrado aqui: sublime, lindo, extraordinário definem essa parte da novela ontem. Parabéns a todos os envolvidos.

    ResponderExcluir
  10. Endrigo, posta o link do video... Não acompanho a novela sempre, mas fiquei curioso!

    ResponderExcluir
  11. http://tvg.globo.com/novelas/flor-do-caribe/videos/t/cenas/v/alberto-tem-um-surto-e-e-internado-em-uma-clinica-psiquiatrica/2818021/ aqui, deu arrepio só de ir pegar o link... mas ainda vou assistir de novo!

    ResponderExcluir
  12. muito exagero de sua parte, não é pra tanto!!!

    ResponderExcluir
  13. Sim, exagero, como é exagerada toda mãe que vê a mente do seu filho amado se desfazendo, que sente muita culpa por ter ficado longe tantos anos e ainda tem que ser a responsável por essa internação! Ah, quem é mãe, ou tem sensibilidade suficiente para imaginar essa dor, é que vai compreender o quanto a cena foi emocionante, desde o momento na empresa, em que ela o vê desesperado e fica chorando do lado de fora da sala!
    Os dois atores transmitiram toda a dramaticidade necessária para um momento como esse, e estão de parabéns pelo grande trabalho que fizeram!!!

    ResponderExcluir
  14. Falou tudo a Maria de Fátima.

    ResponderExcluir
  15. Cara... aquela cena foi torar o coração de qualque ser com sentimento de bondade!!! chorei... sentir o desespero na pele... Igor e Claudia deram um banho de interpretaçãooo! show!

    ResponderExcluir

.