Mudança no SBT aos domingos foi motivada por conta do sucesso de ELIANA?

A coluna sugeriu isso no post em que tratou sobre as mudanças anunciadas pelo SBT para os domingos. Uma mudança que, sabíamos, não daria certo. Só o pessoal da emissora de Silvio Santos pensava o contrário, né?

Apesar que, segundo a coluna “Zapping”, o SBT se pronunciou e disse se tratar de um “domingo especial” e não algo definitivo. Da mesma forma podemos tratar todas as incontáveis mudanças promovidas pelo canal nos últimos tempos como especiais, talvez em comemoração ao aniversário de 32 anos?

A questão, retomando o assunto, é que foi dito aqui, neste espaço, que existe uma lenda, uma “teoria da conspiração” que diz que Silvio Santos não costuma gostar de atrações do SBT que registram mais audiência que o seu programa.

Vamos aos fatos? Levantamento publicado pelo RD1 nesta semana mostra que, no ano em que comemora 50 anos no ar, o “Programa Silvio Santos” enfrenta uma das piores crises de audiência de sua história. Perdeu índices a cada novo mês, conquistando 10,3 pontos em janeiro e, em agosto, fechou com apenas oito, índice inferior ao de Eliana.

Curiosamente foi neste mesmo agosto que Eliana registrou sua melhor audiência mensal, 8,1 pontos. Uma diferença ínfima, mas que faz retomar a pergunta feita pela coluna anteriormente:

Teria Silvio Santos alterado a grade de programação do SBT por conta do sucesso de Eliana? Ora, a loira fez Gugu Liberato pedir arrego e, agora, faz Rodrigo Faro deixar a alegria de lado para apostar em chororô.

Será?

Que fique claro, ao mesmo tempo em que a questão é colocada, que a coluna não está fazendo nenhuma afirmação, apenas desenvolvendo um assunto que foi posto anteriormente e que agora tem dados para gerar discussão.

Posto isso, é difícil crer que Silvio Santos, que além de animador é o dono do SBT, puxaria o tapete de um contratado sendo que o normal seria torcer por seu sucesso, afinal, ele também colheria os louros.

Mas que é muita coincidência é, não?

* Publicado originalmente em A TV Em Cena

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.