Saramandaia teve um final emocionante

“Saramandaia”, remake da obra de Dias Gomes com autoria de Ricardo Linhares, não aconteceu, mas no sentido de não repercutir ou repetir a audiência das tramas anteriores no horário.

Tirando esses dois detalhes, foi um belo trabalho que trouxe gratas surpresas, como o ator Sérgio Guizé, que deu vida ao ‘pavão misterioso’ João Gibão. Emocionante a sequência em que o personagem resolve deixar o medo de lado e se despe, colocando pra fora as asas que passaram a vida escondidas, para salvar Marcina.

Ainda tratando de emoção, valeu também pela cena, exibida há alguns dias, em que Cândida e Tibério se unem e viram uma árvore. Trabalho espetacular dos monstros sagrados Fernanda Montenegro e Tarcísio Meira. Também não dá pra deixar passar em branco a nova Dona Redonda, vivida por Vera Holtz, e cercada de todo o aparato que a tecnologia pode oferecer atualmente.

Há que se destacar, por fim, o texto inteligentíssimo e inspirado de Linhares. Isso, somado à direção e o elenco, um dos melhores já escalados, contribuiu para que “Saramandaia” cativasse os telespectadores que, mesmo com a novela entrando tão tarde, permaneciam acordados.

* Publicado originalmente em A TV Em Cena

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

.