Trapalhadas do SBT ajudam Record a se fortalecer

A impressão é que SBT e Record vivem ciclos, alternando estratégias. Em meados da década passada, quando a Record se “reinventou” e passou a adotar uma postura mais profissional, com qualidade na programação, o SBT vinha de uma fase totalmente sem noção, com atrações ou canceladas ou com horários alterados com frequência. Em resumo, a famosa “grade voadora”.

A ascensão da concorrente, que tirou a segunda colocação da emissora de Silvio Santos, fez o SBT mudar e, durante algum tempo, pra surpresa geral da nação, manteve a grade estável. Como resultado, voltou a crescer e se aproximou do canal dos bispos. A consequência é que, dessa vez, a Record adotou a “grade voadora” e contribuiu para o telespectador se reaproximar do SBT.

Neste ano Edir Macedo alterou os diretores da casa e, ao que parece, Marcelo Silva e cia estão colocando a emissora em ordem. Declaração do vice-artístico em reunião recente soa como um milagre, depois de tantos erros cometidos: ele disse desejar recuperar tanto a audiência quanto o prestígio perdidos. E não é algo jogado no vento: apesar de ainda apostar em sensacionalismo na programação, a rede também está vencendo por méritos próprios, como o crescimento de “Dona Xepa”, que não mudou de horário durante sua exibição, mesmo tendo começado em baixa.

Com a Record estando novamente em “boa fase”, Silvio Santos parece ter se desesperado e voltou a apostar em mudanças bruscas e impensadas, sem medir consequências. Já é impossível listar todas as barbaridades cometidas nos últimos dias. A nova é acreditar que vão derrubar o estabilizado “Cidade Alerta”, algo que nem Datena, antes “rei das tardes”, tem conseguido.

Se a Record seguir realmente o propósito de Silva e se o SBT continuar acumulando tantos erros, a tendência é que a distância entre os canais aumente ainda mais. E por merecimento.

A curto prazo, no entanto, não existe a menor possibilidade de a Record voltar a incomodar a Globo.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. O sbt até que ia bem,voltando a assumir o segundo lugar,mas o Silvio tinha que fazer suas "trapalhadas".

    ResponderExcluir

.