Água Viva está mais pra água 'morta'

O Viva exibe há algumas semanas a reprise de Água Viva, novela que venceu uma disputa para ocupar a vaga deixada pela reprise de Rainha da Sucata, uma das melhores produções da história da TV.

Quero dizer, antes de mais nada, que o título tem a ver com o atual momento da teledramaturgia, onde exigimos tramas mais ágeis, com muitos acontecimentos e ganchos. Só por isso.

Água Viva, até aqui, tem se mostrado uma novela de 'comadres', com o pessoal se visitando, com algumas alfinetadinhas e uma luta pra saber qual o destino da personagem de Isabela Garcia.

Mas tudo muito, muito suave e sem grandes acontecimentos.

Mas é, cabe dizer, uma oportunidade única de acompanhar um folhetim produzido há mais de 30 anos, e isso deve ser levado em consideração.

Vale especialmente por poder conferir estrelas que já não estão mais entre nós, ou se esbaldar com Tônia Carrero, exuberante, em plena atividade.

Por mais 'morta' ou morna que seja, vale especialmente para os fãs do veículo e do segmento!

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

23 comentários :

  1. chatinha essa novela, queria que tivesse ganhado A INDOMADA!

    ResponderExcluir
  2. Essa novela, mesmo para os padrões de andamento da época, começou excessivamente cadenciada. Mas depois do capítulo 30 ela deslancha.

    ResponderExcluir
  3. Num primeiro momento até estranhei o ritmo. Mas depois que peguei o jeito da novela e estou gostando. Por enquanto aquele núcleo da Eloísa Mafalda é muito bom. Aliás que privilégio é ver essa atriz trabalhar.

    Se fosse A indomada nem estaria vendo e acho que a novela não se enquadraria na proposta dessa faixa e sim na faixa das 16h30.

    ResponderExcluir
  4. A novela pode até ser lenta, mas acho ela mais moderna que as novelas atuais. A agilidade das novelas de agora é discutir sobre casamento de gorda(segundo a Globo,um evento raríssimo, só que não), namoro gay sem beijo, divórcios fáceis e tranquilos no início do século XX, esposas do século XXI que aceitam facilmente a traição dos maridos, entre outros. Na minha opinião, isso não é agilidade, mas sim, a encher linguiça. Agora que a Lígia se separou e vai descobrir que a melhor amiga traiu ela com o marido, vai ficar mais emocionante.

    ResponderExcluir
  5. Água Viva é um presente para nós telespectadores,não tem comparação com as pessímas novelas atuais e recentes da Rede Globo.
    Não precissamos de novelas com ritmos modernos e acelerados,precisamos de uma história boa e real como a de Água Viva e de excelentes atuações como as de Lucélia Santos, Betty Faria, Éloisa Mafalda,Fábio Jr, Beatriz Segal, Reginaldo Farias dentre outros,por favor Viva reprise outros clássicos da nossa teledramartúgia como Dancin´Days, Baila Comigo, Escrava Isaura, Escalada, Elas por Elas.
    Vale a pena rever Água Viva.

    ResponderExcluir
  6. O que mais vcs. queriam de uma novela feita hà mais de trinta anos?Os tempos mudaram.Eu acho!

    ResponderExcluir
  7. Essa novela é LINDA demais. Por mim, o que importa de ser lenta, até o presente momento? A novela é cheia de cenas inesquecíveis. A partir do capítulo 30, ela fica maravilhosa... (mais?).
    Ah, se todas as novelas fossem assim...
    E pra quem queria A Indomada, até O Dono do Mundo ganhou desta.

    ResponderExcluir
  8. A novela é ótima, texto profundo, elenco perfeito. Eu prefiro a lentidão de Água Viva à agilidade de uma Amor à Vida com a Valdirene comendo cachorro quente ou tentando casar com milionários a todo momento. Água Viva anda em linha reta, as atuais andam em círculos, repetindo conflitos à exaustão.

    ResponderExcluir
  9. Estou amando! Trilha sonora ótima. Elenco maravilhoso! Não tem nada melhor no ar.

    ResponderExcluir
  10. A novela tem um TEXTO impecável, direção precisa e atuações marcantes, algo que não encontramos mais nas novelas atuais. Achei o texto infeliz, mas por ser de cunho pessoal, o respeito. Só acho que o autor do mesmo primeiro alfinetou e depois quis amenizar a situação.

    Quer assistir tramas ágeis? Continue a acompanhar as tramas atuais, onde os autores têm a euforia em querer mostrar tudo e acabam não mostrando nada.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Estou assistindo Água Viva pela primeira vez e estou achando ótima!!! Essa matéria infeliz só pode vir de uma fanática pelas novelas atuais, que por sinal, estão cada vez mais bizarras.

    ResponderExcluir
  13. Novelas atuais são feitas para alienados!

    ResponderExcluir
  14. Vou fingir que não li essa matéria ridícula. Água Viva é perfeita.

    ResponderExcluir
  15. Quando passou essa novela, eu tinha apenas 9 anos e óbvio que detestava, afinal não tinha idade e capacidade para entender nada, até porque naquela época as crianças não eram precoce como hoje, a inocência era preservada pela censura. Porém hoje, estou adorando assistir Água viva, e poder ter oportunidade de viver coisas que não podia na época, e sem dizer que os atores realmente eram bons, independente de aparência física, algo que está em alta hoje nas novelas atuais.E o talento que é bom, fica muito á desejar.

    ResponderExcluir
  16. Ao Autor do texto lembre-se que foi escolhida por unanimidade, e a audiência está em alta, se algumas pessoas não gostam, mudam pra globo ou poem o dvd pra assistir, Agua Viva está otima! E que venha selva de Pedra e outras antigas, amor com amor se paga, novelas doces, não de comadres mas sem sexo e bobagens! Como muitos ja dizem, acontecimentos? Matéria ridicula, sem respeito ao público. So vim defender a novela mas vou compartilhar aos amigos para não acessarem esse site que não tem bom senso de fazer uma critica ridicula para um dos maiores sucesso da TV. Felix a bicha má é acontecimento? É movimento! Atorzinho de teste de Sofá não se compara ao grandes atores dessa novela que so está começando, a história ainda vai dar uma grande movimentada como todos sucessos de Gilberto Braga, na certa o autor do post esta com dor de cotovelo por sua novela não ter sido escolhida. O proprio Nilson xavier maior crítico de novelas do Brasil com o site teledramaturgia classifica a novela como charmosa, monstrando a alta sociedade do Rio de Janeiro, claro que naquela época! Melhor você estudar mais sobre teledramaturgia e da próxima vez colocar o seu nome abaixo da Matéria para sabermos o nome do crítico, se é que se pode dizer

    ResponderExcluir
  17. agua viva é nota 1000

    ResponderExcluir
  18. Anônimo, ridículo é você que não respeita a opinião alheia. Em momento algum disse que a novela é ruim, aprende a ler antes de sair vomitando abobrinha.

    ResponderExcluir
  19. AGUA VIVA é show: interpretações de verdade, musicas de verdade, emoção de verdade, ou seja, tudo que Amor ao Lixo e demais novelinhas atuais NÃO tem.

    ResponderExcluir
  20. É a primeira vez que vejo a novela, estou chocada com a riqueza do textos. Assisti a uma cena na qual o personagem de Fábio Jr fala sobre direitos individuais e isso há mais de trinta anos. Muito bom, por isso as pessoas dessa época eram mais maduras e inteligentes, visto que até as novela eram assim.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

.