Ana Maria Braga supera todas as previsões negativas e festeja 14 anos de “Mais Você”

O “Mais Você”, comandado pela guerreira Ana Maria Braga, celebrou hoje 14 anos no ar e mais de 3.500 edições. A apresentadora faz jus àquele dito de ‘sacudir a poeira e dar a volta por cima’, afinal, desde que deixou a Record com direção à ‘poderosa’, foram muitas as previsões negativas com relação a sua permanência na grade de programação.

Os boatos aumentavam a cada nova dificuldade do programa, que estreou nas tardes da emissora em 1999 e penou nas mãos do mexicano “Chaves”, que obrigou a atração a migrar para o finalzinho da manhã. Não demorou muito e o “Mais Você” começou a ser exibido às 8h30, colado com o “Bom Dia Brasil”, pois a emissora entendeu que assim teria mais chances de dar resultado, na sequência de uma atração adulta.

E assim novamente Ana Maria Braga seguiu buscando seu espaço, enfrentando a concorrência com os jornais sangrentos da TV Record e, durante muito tempo, patinou em audiência, mesmo com a emissora apostando no formato, lhe dando mais meia hora no ar e realizando o sonho da ‘casa de vidro’.

Nos últimos tempos, no entanto, a situação se inverteu, e o “Mais Você” passou a figurar como a maior audiência matinal da emissora carioca, em comparação com os índices do “Bem Estar” e “Encontro” e, além disso, segura a liderança com vantagem. A reviravolta aconteceu quando o programa finalmente encontrou o tom desejado pelo telespectador.

A culinária perdeu espaço no ar, com aproximadamente dez minutos ou menos, e quadros de artesanato e demais femininos viraram raridade. O matinal abriu espaço para prestação de serviços e, bem antes da estreia do “Bem Estar”, já tratava sobre questões de saúde.

O time de colaboradores também foi ampliado, além da aposta em ‘mini realities‘, como o “Super Chef” e “Jogo de Panelas”. Enquanto outros canais desistem de formatos e apresentadores por conta de resultados iniciais, a emissora acreditou na loira, e ela provou dar conta do recado. Em 14 anos, são muitos os momentos inesquecíveis da atração.

A começar pelo desabafo de Ana Maria, logo após a estreia, quando tirou suas famosas luvas para conversar com o telespectador; sua luta contra o câncer frente às câmeras; os micos, incontáveis, da fauna e flora ao tombo que levou, por conta de uma cadeira com três pernas. Isso, fora o susto, quando foi atropelada por um carro, ao vivo.

Aos 64 anos, a apresentadora segue cheia de garra e pronta para mais desafios, ao lado de seu fiel escudeiro Louro José. Os dois, parceiros há quase duas décadas, seja na Globo ou na Record, seguem fazendo a alegria do telespectador.

Parabéns!

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários :

  1. Amo Ana Maria, amo o Louro José e amo o programa!!!

    ResponderExcluir
  2. gosto d+ do programa da Ana do Louro
    Cláudia Taissa

    ResponderExcluir

.