Joia Rara, por enquanto, não empolga

Elenco da novela

Joia Rara é uma bela produção, isso não se discute. Tudo é muito bem feito: figurinos, cenários, reconstituição de época e, se não fosse aquela iluminação horrível, a trama seria plasticamente perfeita. Conta também com uma ótima direção e um elenco muito competente. O grande problema, no entanto, está na história da novela que é pra lá de lugar comum.

Quantas vezes não vimos em uma novela uma mocinha pobre que se apaixona por um homem rico cuja família não aceita o romance e, de quebra, ainda tem uma outra mulher para atrapalhar? Essa história já foi contada várias vezes. Não tem novidade nenhuma. Aí para despistar colocaram uns monges, aquele cabaré sem graça e uns comunistas enjoados. Mas mesmo com esses artifícios, não se consegue mudar o panorama.

Joia Rara é uma novela agradável de se assistir, não é intragável como Amor à vida, por exemplo, mas até agora ficou só na promessa. Não há nada de extraordinário nela como se pensava. Não empolga. Fico na torcida para que isso mude, tem tempo ainda. Por último: a Globo mais uma vez escolheu errado a novela para ser exibida durante o horário de verão. Quando vão acordar e descobrir que esse período do ano requer uma trama mais solar, mais alto astral e que, novelas como Joia Rara, deveriam entrar no inverno e não no verão? Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima.

* Gilmar Moraes

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.