O tempo passa e a Record continua se espelhando na Globo

No finalzinho do primeiro semestre deste ano começou a pipocar na imprensa que a Globo iria produzir um programa com a cantora Anitta, fenômeno musical da temporada – para os que gostam. Depois, o tal projeto começou a ganhar cores e foi revelado que, na verdade, seria uma atração comandada por diversos cantores e cada um ficaria responsável por uma edição do dominical.

A atração vai ocupar a vaga deixada pelo “Esquenta” de Regina Casé, que foi promovido para a grade fixa da emissora, entretanto, diferente dos anos anteriores, não terá exibição no verão. Será substituído pelo “Sai do Chão” e o humorístico “Divertics”.

Curioso observar que, ao mesmo tempo, a Record aposta no “Domingo da Gente”, com título reciclado, e que será comandado por alguns apresentadores de TV e… cantores, cada um com uma edição pra chamar de sua, tal qual o “Sai do Chão”.

Ao mesmo tempo, chama atenção exatamente o título “Domingo da Gente”, utilizado no passado pelo cantor Netinho, que comandou na Casa uma atração extremamente popular – e saiu de cena justamente quando adotaram o slogan “TV de Primeira”, e sumiram com Netinho, Claudete Troiano, Raul Gil e o policial  ”Cidade Alerta”, visando qualificar a grade.

Um programa comandado por cantores e com nome popular, não fica óbvio que estão pensando numa mistura de “Esquenta” com “Sai do Chão”? Fora a pressa em estrear antes da aposta global.

A Record demonstrava ter aposentado a máquina copiadora, mas, ao que parece, ela voltou com tudo, inclusive pelo fato de que a Globo, sempre ligada à elite, resolveu se aproximar da ‘Classe C’, algo que a Record tinha abandonado em meio a seu processo de qualificação da grade  - de uns tempos pra cá, ‘curiosamente’, resolveu retomar. Lembram de “Balacobaco”, na sequência de “Avenida Brasil”? Então…

Parece aquela música: aonde a vaca vai, o boi vai atrás…

* Publicado originalmente em A TV Em Cena

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. A record mais uma vez justificando seu segundo nome:'recópia'.

    ResponderExcluir

.