Pecado Mortal merece uma audiência melhor

Ao contrário de Dona Xepa que era praticamente uma novela do SBT na Record e no horário errado ainda por cima, Pecado Mortal é uma genuína novela da Record, ágil com direito à muita ação, violência e outras características sempre presentes nas tramas da emissora. Além disso, é forte o suficiente para ocupar o horário das vinte duas e trinta.

Em termos de audiência a novela começou muito bem com onze pontos, mas passados alguns capítulos vem marcando entre seis e sete pontos e quase sempre ficando em terceiro lugar. Por suas qualidades a novela merecia muito mais audiência. O que estaria afugentando o público? Tenho minhas teorias. A Record por muito tempo pecou por alongar suas novelas. Todas as tramas que iam bem de audiência na emissora eram esticadas, tornando-se enormes. Ou seja, os telespectadores podem estar temerosos de assistir mais uma novela interminável.

As constantes trocas de horário. Elas não acontecem há algum tempo, pelo menos no que tange ao horário de novelas, mas o que se fez anteriormente pode ter ficado na memória dos telespectadores. Um outro ponto: o grande público não liga se a novela é do fulano ou do sicrano. Se é do Lombardi, do Marcílio, do Tiago Santigo, não importa. O que importa é que entendam e gostem da trama e pela queda de audiência supõe-se que parte do público não entendeu a proposta do autor e deixou de assistir a novela.

Pecado Mortal ainda não completou um mês no ar. A emissora deve através de pesquisas procurar saber principalmente o que está agradando e desagradando quanto ao conteúdo da novela. Talvez com pequenos ajustes a trama se torne mais acessível a uma gama maior de telespectadores e consiga aumentar sua audiência. Ainda há tempo pra isso. Quanto aos outros fatores apresentados vai demandar mais tempo para emissora conseguir tirar certas cismas dos telespectadores. Por fim fica a torcida para que Pecado Mortal não venha ser uma nova Máscaras. Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima.

* Gilmar Moraes

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

12 comentários :

  1. HAHAHA, faça-me rir! kkkkk Onde que esse remake de Kubanacan merece uma audiência maior que 5 pontos? Já acho muito essa audiência pra esse novela!

    ResponderExcluir
  2. além de parecer um remake de Kubanacan, parece que terá o mesmo destino de Mascaras, e também a maioria dos atores estão péssimos, atuando como portas, não basta apenas deixar os cabelos crescerem pois praticamente todo elenco masculino da novela não conhecem tesoura, ou na década de 70 os homens não cortavam os cabelos?

    ResponderExcluir
  3. Carlos Lombardi já tentou escrever uma novela de época e não saiu-se muito bem, e talvez uma novela bem mais simples como tantas q já escreveu tipo bebe a bordo, quatro por quatro, ou pé na jaca dariam melhores resultados.

    ResponderExcluir
  4. a novela vai bem 5 pontos e otimo , detalhe eu nunca assisti e nao assisto pois e da decord poe em outra que eu assisto nao gosto de invejosos descarados, pelo menos se soubesse atacar os outros nem isso eles sabem , conquiste por meritos e nao derrubando os outros invefosos sim todos da recor com augumas exeçoes

    ResponderExcluir
  5. Eu também não sou fã da emissora. Só acho que a novela é um grande investimento e é até boa e merecia mais audiência.

    ResponderExcluir
  6. Verdade, assim como em Kubanacan ele deixou quase todo o elenco masculino de cabelo grande, pra que isso gente? Não gosto do estilo da novela, me lembra muito 'Máscaras', além do elenco ser praticamente o mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. kkk, o pessoal que crítica, tá na cara que gosta muito do Carlos Lombardi, pq quase todos assistiram Kubanacan!
    Só 1 detalhe... apesar de terem assistido Kubanacan pra ficar comparando com Pecado Mortal, acho q vcs estão com problema de memória pq as novelas não são parecidas,
    Kubanacan se passava nos anos 50 e supostamente no Caribe, lembraram o-0 ?
    Hum... essa falta de memória pode ser princípio de Alzheimer . Mas não se preocupem pq Alzheimer dá pra tratar. Agora cuidado, pq inveja mata!
    Pecado Mortal está sensacional, tudo é ótimo, roteiro, texto, elenco, direção, cenário, externas, trilha sonora!! You're welcome Lombardi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ae mandou bem os invejosos è que se calem

      Excluir
  9. A novela não é ruim não, mas dizer que é sensacional é exagero, tem muitos pontos positivos, mas não é tudo ótimo não, por exemplo o elenco tirando algumas exceções como Jussara Freire, Paloma Duarte e alguns outros nomes, é simplesmente péssimo, não precisa dar exemplos né e o texto não é dos melhores, os diálogos são curtos demais!!! Falô Pedro Calvoni!!!

    ResponderExcluir
  10. Um diálogo pequeno (curto) é compreendido somente por uma pessoa com uma grande inteligencia :)

    Bienvenue Lombardi !!!

    ResponderExcluir
  11. São as novelas que fidelizam o publico. Os executivos da Record não podem cair na pilha e na cuidadosa manipulação de ideias e informações que vem sendo feita a muito tempo para destruir o excelente trabalho de teledramaturgia realizado no RECNOV. Pergunta que não quer calar: Por que somente 1 instituto no Brasil mede a audiência da televisão? Por que só o IBOPE? Por que o instituto NIELSEN até hoje não esta em funcionamento? Não entendo como nem o governo nem as empresas não se posicionam contra esta ditadura da informação imposta por esta unica fonte de dados. Na Argentina este monopolio foi quebrado e os numeros da audiencia mudaram completamente. CAROS "EXECUTIVOS DA RECORD" NÃO CAIAM NA PILHA DOS BLOGS DA INTERNET (COMPRADOS PELA GLOBO) NEM SEJAM INFLUENCIADOS POR ESTA MANIPULAÇÃO DE DADOS. Colocar nos posts que enlatados dão mais audiência que produções nacionais são parte desta manipulação de ideias. Não sejam "Naif" o leão vence o lobo!

    ResponderExcluir

.