Por que você deve ver (ou rever) A Madrasta?

Produzida pela Televisa e exibida originalmente em 2005, A Madrasta foi exibida pela primeira vez no Brasil no mesmo ano, só que no período da tarde, concorrendo com o Vale a Pena Ver De Novo na audiência. Baseada em um livro, a produção foi um sucesso imediato em seu país, chegando até a ser realizado um especial de um hora e meia após o fim da produção, em 2007.

A trama é simples: a protagonista Maria (Victoria Ruffo) acaba sendo presa acusada de matar sua melhor amiga e após vinte anos consegue ser libertada e busca vingança entre os que não acreditaram nela. Entre eles, seu esposo, parentes dele e outros amigos que estavam presentes no dia do crime e não acreditaram nela.

O nome da produção foi escolhido porque o marido da protagonista mente para seus filhos que a mãe deles morreu, e coloca um quadro na sala que seria uma imagem da mãe deles em homenagem. Em certo momento, Maria volta a se relacionar com seu marido, tendo o ódio dos seus filhos que acham que ela é apenas a madrasta deles e só depois de um tempo vai conseguindo conquistá-los. Para quem já assistiu, é uma grande surpresa o final da trama, talvez seja a produção mexicana exibida pelo SBT mais original e diferente.

Sim, haverá muito drama, como quase em toda produção mexicana, mas o mistério e a elaboração de toda investigação e busca por justiça da personagem principal, faz da novela algo diferente em vista do que é produzido no país. Vale a pena rever ou assistir pela primeira vez.

* Quando a Globo estreou A Favorita, de João Emanuel Carneiro, muitos comparavam a trama com A Madrasta, por se tratar de personagem semelhante (mulher saindo da prisão buscando justiça por um crime que "não cometeu"), mas ao passar da produção, foi visto que a história era muito diferente.

* Guilherme Rodrigues

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários :

  1. Essa novela foi do caramba!O SBT está colocando no horário de 16:30 as melhores novelas.As minhas preferidas:A Usurpadora,Rubi e agora A Madrasta.Só falta acabar aquela do Anjo.Já passou da hora.É um castigo terrível assisti-lá enquanto se espera Rubi começar.

    ResponderExcluir
  2. Tem um erro nesse post. A Madrasta jamais venceu Laços de Família, até porque o último capítulo da mexicana foi exibida quando Laços já tinha terminado. Era Força de Um Desejo que estava em exibição.

    E Laços massacrava A Madrasta. Veja os índices de SP publicados por O Fuxico na época:

    Assim como ocorreu com o último capítulo de sua primeira exibição, em 2000, Laços de Família pontuou muito bem no final de sua reapresentação, na tarde desta sexta-feira, dia 23. A novela de Manoel Carlos, que se despede hoje do Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, chegou a marcar picos de 35 pontos. A média ficou em 33 pontos e o share (número de aparelhos ligados) em 49%. Índices dignos de novela das sete.

    Entre as cenas finais, estava a felicidade de Camila (Carolina Dieckann), curada da leucemia, o casamento de Helena (Vera Fisher) e Miguel (Tony Ramos), e todos felizes para sempre, no aniversário de Vitória, filha de Helena e Pedro (José Mayer).

    No mesmo horário, ou seja, das 14h36 às 15h59, a concorrência comeu poeira. Confira:

    Globo - 33
    SBT - 7
    Record - 3
    Cultura - 2
    Bandeirantes - 1
    RedeTV! - 1
    http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/ultimo-capitulo-de-lacos-de-familia-chega-a-marcar-35-pontos/2005/09/23-9310.html

    ResponderExcluir
  3. E mesmo contra Força de Um Desejo, A Madrasta nunca venceu, só conseguindo empatar no último capítulo e ainda competindo com parte da Sessão da Tarde.

    Pesquise no ano de 2005 que vc acha os índices corretos do Ibope em SP.

    ResponderExcluir
  4. Ok, desculpe o erro e obrigado pela correção.

    ResponderExcluir
  5. De qualquer maneira 7 pontos a tarde, é um ótimo resultado. Não sabia que esta novela, tinha este feito.

    ResponderExcluir
  6. A Média Geral de A Madrasta é de 9 pontos, quase 10 e, isso, às 15h da tarde.

    ResponderExcluir

.