Record vive dia difícil e SBT aproveita pra plantar que cresceu

O SBT enviou um release à imprensa com o seguinte título: “SBT detona horário nobre da concorrente nessa terça-feira (15)”. O canal tomou tal atitude por conta dos baixos índices de audiência registrados pela Record, com direito a novo recorde negativo do reality show “O Aprendiz – O Retorno”, que registrou míseros 3,8 pontos.

Um índice preocupante, ainda mais quando Roberto Justus fez questão de alardear o quanto o público cobrava seu retorno à atração e o fato de “O Aprendiz” ter ‘sua cara’. A audiência não tem correspondido dessa forma.

Ao mesmo tempo, também não faz o menor sentido o SBT acreditar que detonou a concorrente. A lógica é a sequinte: o canal de Silvio Santos venceu a Record porque a segunda registrou baixa, e não por méritos próprios, por seus índices terem sido incrivelmente surpreendentes.

Nada impede, no entanto, que comemorem o ‘feito’, a questão é que foi meio que um presente do canal de Edir Macedo. Todo mundo sabe, e a grade lotada de reprises e enlatados é prova disso, que o SBT não tem bala na agulha. É um oba-oba que vem com prazo de validade.

A Record, por mais defeitos que tenha, tem trabalhado pra tentar cativar o público que perdeu, e ampliou seus resultados, depois de meses de queda. Tem programação ao vivo, mesmo que muitas vezes na base do sensacionalismo, e segue apostando em novidades para a grade. Só para o final do ano, seis especiais serão exibidos, expediente que antes só era visto na Globo.

Enquanto isso, para o Natal, é bem capaz de o SBT reprisar a continuação de “A Usurpadora”, com aqueles capítulos que mostram como está a família Bracho após o final da novela.

Ou encontram outra opção no baú.


Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários :

  1. Hum, assumindo o lado Recordista de novo né?
    A Record quando faz um ponto a mais pode fazer aquele alarde, já o SBT quando usa da mesma moeda é detonado?
    O problema é que mesmo o SBT capengando, é a pedra no Sapato da PODEROSA LÍDER RECORD! ;)

    ResponderExcluir
  2. Dj, nao estou do lado de ninguem, apenas disse o obvio, a record caiu e o sbt se aproveitou disso, pois sua audiencia n teve diferença. Tirando chiquititas, oq da audiencia c vantagem ao sbt? Ss duas sao trapalhonas, mas a record trabalha mais.
    E vc, pelo jeito, voltou a torcer pelo canal rs

    ResponderExcluir
  3. Não digo que a Record é "mocinha", pois ela da muita bola fora. Mas temos que concordar que é um "Pecado Mortal" sua novela e seu reality com baixos índices de audiência, pois são programas com grande conteúdo.

    Ps. Só eu estou notando que "Amor a Vida" tornou-se uma das piores novelas dos últimos tempos? Seu texto está tão simples que dá nervoso de assistir....

    ResponderExcluir
  4. Olha, não tá dando mesmo pra assistir Amor à Vida na íntegra, direto. Só gravando e passando depois, avançando as partes chatas. Que são muitas... Desandou de vez. Uma pena, parecia tão promissora no início. =Gonzo=

    ResponderExcluir
  5. O problema do SBT é grana. Como lá o dinheiro não cai do céu, tem é mesmo que economizar. Se mofo da mais ibope que programas caros, vamos faturar com mofo. Estão certíssimos.

    ResponderExcluir
  6. Tb to achando amor a vida um porre, novelinha de quinta... definitivamente o walcyr nao tem potencial para novela das 7 e das 9...apenas para o horario das 6, novelas estilo chocolate com pimenta, o cravo e a rosa, alma gemea...ai sim ele vai bem..... volta JOAO EMANUEL CARNEIRO

    ResponderExcluir

.