“SBT Notícias” mais cedo ou mais tarde terá seu final decretado

É admirável a habilidade que o SBT tem de apostar em mais do mesmo e ainda assim não roer a corda. Nos últimos anos, entre o final das tardes e início da faixa noturna, a emissora apostou na volta do “Aqui Agora”, “Boletim de Ocorrências”, “Olha Você” – que também tinha jornalismo -, “SBT São Paulo” e, por fim, o “SBT Notícias” de Neila Medeiros.

Em nenhuma dessas ocasiões o canal de Silvio Santos fez sucesso ou conseguiu se manter na segunda posição no ranking dos mais vistos. Todas as atrações foram lançadas tentando frear a Record e, no caso, apostando em algo que sempre deu certo nas bandas da Barra Funda: os assuntos policias.

Alguém lá no SBT ainda não entendeu que, apesar de o “Aqui Agora” ter feito muito sucesso no passado, não é o que o público do canal quer ver. Basta analisar o fiasco que foi “Amor e Revolução”, uma trama com enredo forte que não colou, enquanto novelinhas água com açúcar como “Carrossel” e “Chiquititas” fazem sucesso entre as famílias.

Da mesma forma, as mexicanas da tarde ou as incansáveis reprises de “Chaves”. É possível dizer que o SBT tem um público ‘diferenciado’. É o telespectador que viu o canal apostando em alegria durante mais de 30 anos e que agora não se acostuma com um lado mais sombrio, e isso apesar de temas sensacionalistas bombarem na concorrência.

Não seria o caso de o SBT se posicionar como uma opção? Isso parece ser óbvio, ainda mais levando em conta que a reprise de “Carrossel” estava encostando no “Cidade Alerta” enquanto o “SBT Notícias” briga de igual pra igual com o “Brasil Urgente”, que também não registra aquelas coisas.

Neila Medeiros pode jurar em seu Facebook que o programa não vai acabar e que está pautando o Brasil – onde? -, mas a coluna aposta, sem pensar duas vezes, que o informativo terá o mesmo destino dos outros citados. É só aguardar mais um surto de Silvio Santos.

Tudo isso fora o mico que o jornal pagou, não é Fantástico?

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

.