"The Sopranos" é uma produção que certamente você deveria incluir em sua lista de séries (sem spoiler)

Terminei há alguns dias algo que fazia parte de uma meta que estabeleci: ao menos uma vez por ano tirarei um tempo para assistir todos os episódios de uma série clássica, campeã de audiência e bem criticada/premiada.

E isso, logicamente, vai acontecer entre junho e setembro, nas "férias" das séries atuais. Neste ano resolvi fazer uma maratona de "The Sopranos". Não, não foi por conta da morte de James Gandolfini e sim porque "Sopranos", "A Sete Palmos" e "The West Wing" sempre me despertaram curiosidade - e gostei do fato de "Sopranos" ter temporadas curtas.

Confesso que não era nada do que imaginava. Aliás, nem sei direito o que eu imaginava, mas algo dentro de mim visualizava algo diferente.

A série, no entanto, de cara trouxe gratas surpresas: qualquer fã de série se surpreenderia ao descobrir, nesta produção, integrantes do elenco de diversas outras séries, como "Nurse Jackie", "Private Practice", "Desperate Housewives", dentre outras.

Mais surpresa ainda com relação aos cabelos horríveis de Carmela/Edie Falco.

Em resumo, trata-se a produção de um cara envolvido com a máfia - Tony Soprano - que mantém uma família, seus assuntos cabeludos, suas putarias e seu... carisma. É tão fácil amar e odiar Tony e, por isso, é compreensível o fato de apesar de tudo manter seu casamento.

Confesso que imaginei outro final, em certo ponto apostei num the end diferente e, por isso, acabei não gostando do que vi. Ainda mais levando em conta um final que... gente, não é que o Paulie resistiu?

As cenas que me emocionavam com frequência eram entre Tony e AJ. Quase sempre, incluindo aquela uma que envolve o tio. E a da piscina - difícil escrever tendo prometido não revelar spoilers.

Tudo isso fora as sessões de terapia de Tony e as perceptíveis mudanças na relação entre paciente/médico. E nesse sentido também existiu uma frustração.

A questão, no final das contas, é uma só: "Sopranos" não fez barulho a toa e, por isso, merece sua atenção.

Show de texto e talentos!

E Gandolfini fez jus às belas palavras de Edie durante o último Emmy!

#metacumprida

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários :

  1. Vi Os Sopranos na época em que passou mesmo. Há muitos anos não revejo.

    ResponderExcluir
  2. The Sopranos é uma das minhas prediletas, já "A sete palmos" - Six feet under é minha série predileta de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  3. André você super me ajudou a escolher a série do ano que vem, thanks!

    ResponderExcluir

.