Enquanto a Globo se renova, o SBT regride


Cresci ouvindo que a Globo era um canal engessado, que estava sempre do mesmo jeito. Ao mesmo tempo, muitos comentavam sobre a grade voadora do SBT e o seu aspecto ‘brega’. Foram quase três décadas – tô chegando nos 30 anos, mas não vem ao caso – me deparando com esse tipo de comentário a respeito das duas principais redes de televisão do Brasil. No caso, hoje o SBT já foi ultrapassado pela Record.

O tempo passou e, surpreendentemente, a Globo evoluiu. Atualmente o canal dos Marinho fala de sexo, tem programas ao vivo durante toda a manhã, sendo que raramente apostava em atrações sem gravá-las previamente e, fora isso, os programas da Casa vivem em constante mutação para tentar manter o telespectador, vide o “Fantástico”.

Além disso, nas últimas semanas a emissora está ousando ao repaginar completamente o visual de algumas atrações clássicas, como o “Vídeo Show”, “Vale a Pena Ver de Novo” e “Sessão da Tarde”. O próprio logotipo da Globo, se prevalecer o que foi divulgado na internet, sofrerá uma das maiores mudanças de sua história. Tudo, cabe dizer, extremamente positivo, afinal, mostra que a Globo não está dormindo no ponto.

Enquanto isso, na Anhanguera, quando parecia que o SBT estava encontrando um rumo, Silvio Santos voltou a mandar no canal e promoveu dezenas de mudanças na grade de programação em 2013, alterando horário de programas ou tirando-os do ar. Sobrou até pra novelinha “Carrossel”, sendo que, há alguns anos, o homem do baú disse em seu programa que nunca mais tiraria uma novela do ar. Mentiu.


A última foi o cancelamento do “SBT Notícias”, algo que já era esperado. No caso, uma emissora que insiste no erro: basicamente no mesmo horário já haviam testado o “Boletim de Ocorrências”, “Aqui Agora” e “SBT São Paulo” e nenhuma atração deu certo.

Enquanto a Globo se renova, O SBT insiste nos mesmos erros do passado. Pouca prática define. Não a toa foi ultrapassado pela Record que, mesmo errando, segue investindo e, por isso, se firma na segunda posição. A curto prazo não existe a menor possibilidade de o canal de Silvio Santos reassumir o posto.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. O sbt continua pior a cada dia ,mas a globo está apenas mudando o logotipo e as vinhetas dos programas,mas o conteúdo continua ruim.

    ResponderExcluir

.