Globo finalmente vai alterar o horário do Vale a Pena e Sessão da Tarde

Novo logotipo do Vale a Pena Ver de Novo
Essa bola o Cena Aberta já cantou - duas vezes, inclusive - e, ao que parece, a Globo finalmente entendeu que, do jeito que tá, não dá. O Vale a Pena tem registrado médias de 15 pontos e, depois, os filmes derrubam para 9, 10. Difícil a Malhação conseguir fazer milagre na sequência.

Com audiência compatível com o Video Show, a Sessão da Tarde, mais cedo, vai permitir às reprises de novelas entregar em alta para Malhação. O efeito cascata será automático.

Vejam bem: não é o SBT Notícias o culpado por derrubar a audiência noturna do SBT? Então.

Fora que não existem motivos para limar a sessão de filmes, afinal, mesmo em baixa, não perde a liderança e, na maioria das vezes, registra dois dígitos.

Vai ser difícil encontrar um programa para a faixa que consiga o mesmo feito.

A alteração de horários foi testada em Goiás e, segundo a coluna Outro Canal, vai chegar à Goiás. A ideia é testar em outras regiões.

Atualmente a Sessão da Tarde tem atendido um antigo pedido dos telespectadores, e aposta nos clássicos. No facebook da emissora é possível dizer que filme gostaria de assistir.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários :

  1. Não sei se essa é uma boa ideia! Quem assiste o Vale a Pena são mulheres dona de casa que tiram umas horinhas de descanso depois do almoço e retornam a seus afazeres depois da novela da tarde. Com a troca de horário é como se antecipassem a programação noturna. Pois o intervalo entre a novela da tarde e a novela das 6 será apenas de 40 min com Malhação que não atinge esse público. Sem contar que tem a concorrência do Viva que a partir das 15:30 vem exibindo novelas que se mostram mais interessantes de se ver do que as que estão sendo reexibidas no Vale. E tb como já sabemos a coisa pra novela das 6 já não tá boa! Eu apostaria num programa novo, jovem com bastante humor, viagem e aventura parecidos com os que passam na TV fechada. Ou ainda diversificar a programação colocando a cada dia uma atração diferente tornando a SdT semanal!

    ResponderExcluir
  2. Também não acho uma boa ideia.Hà anos a 'sessão da tarde' vem após ao 'vale a pena ver de novo'.Parece que que a globo vai 'dar uma de sbt'.

    ResponderExcluir
  3. Esse negócio de hábito na TV Globo nem sei se existe mais... O público já é outro. Foi-se o tempo em que as donas de casa, como já citaram, viam o Vale a Pena Ver de Novo depois do almoço. Isso é lá no tempo onde a sessão de reprises iniciava às 13h30. Hoje, no horário atual, as novelas da sessão começam quase às 15 horas! Lembro, ainda, que durante a reprise de Mulheres Apaixonadas os capítulos se arrastavam até às 16h30. Portanto, a mudança não será tão brusca quanto parece!

    ResponderExcluir

.