A surpreendente vitória de "Lado a Lado" no Emmy


Avenida Brasil reunia todas as condições para ganhar o Emmy. Foi uma trama requintada e ao mesmo tempo muito popular, querida pelo público e pela crítica. Além disso, é muito conhecida internacionalmente, já que foi vendida para mais de 120 países. Mas surpreendentemente quem levou o prêmio foi Lado a Lado.

A surpresa se dá não porque Lado a Lado não merecesse ganhar, pelo contrário, pois tinha todos os méritos para isso. A surpresaocorre porque conseguiu vencer a concorrente brasileira mesmo com tudo que pesava a favor dela. Lado a Lado não foi uma trama de sucesso, se levarmos em conta só a audiência, mas foi uma novela querida por quem se dispôs a acompanhá-la. Aqui no Cena Aberta formamos até o clube da novela onde comentávamos os acontecimentos da trama quase que diariamente. Lado a Lado soube entrelaçar, muito bem, seu enredo à história do país. Os fatos de nossa história interferiam diretamente na vida dos personagens, o que tornava tudo muito interessante. Vale ressaltar a brilhante direção, o texto genial, figurinos e cenografias caprichados e um elenco afiado, que dava gosto de ver em cena.

Lado a Lado ganhou o Emmy e ganhou porque mereceu, quem assistiu há de concordar. Cabe à coluna parabenizar a todos os envolvidos nessa belíssima produção. Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima.

* Gilmar Moraes

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Mereceu muito ganhar é uma trama que estará sempre no meu coração
    ass Cláudia Taissa

    ResponderExcluir

.