Globo aposta na simplicidade para a próxima temporada


Muito se falou sobre a mudança no logotipo da Globo e, inclusive, a imagem da possível nova marca da empresa circulou na web recentemente. Entretanto, discretamente, a emissora já começou a mudar a estética de sua identidade, idealizada pelo designer Hans Donner. Há algum tempo, o canal veicula sua logo com cores únicas, durante a programação.

A mesma ideia foi utilizada quando a Globo lançou as novas vinhetas do "Vale a Pena Ver de Novo" e da "Sessão da Tarde". Sem muitos efeitos, a aposta da rede está focada na simplicidade, e isso está ficando cada vez mais evidente. Aos poucos, a emissora está se repaginando, em vésperas de completar 50 anos no ar (2015).

Nada foi feito de uma hora para outra. Com o telespectador migrando para a TV paga ou fazendo uso de outros recursos, como DVDs e videogames, o canal apostou numa terceira linha de shows para evitar a fuga do público. Depois, atrasou o horário de exibição de suas novelas - e amplia o capítulo dos folhetins das nove, como aconteceu com "Amor à Vida", para frear a concorrência.

Por fim, alterou o foco das manhãs, deixando as crianças de lado para aumentar o espaço do público adulto. E já colhe os resultados da mudança, abocanhando a liderança absoluta na faixa, que estava ameaçada pela concorrência.

Agora, está focada nas tardes, um problema que tem se tornado evidente nos últimos meses e que tem prejudicado a programação noturna. O "Vídeo Show" já foi repaginado, e ainda não apresentou resultados. As próximas vítimas podem ser a "Sessão da Tarde" e o "Vale a Pena Ver de Novo".

O canal estuda, como já aconteceu com a "Temperatura Máxima" e "SuperCine", inverter o horário da sessão de filmes vespertina, veiculando a "Sessão" na sequência do "Vídeo Show", medida que já está em vigor em alguns estados e surtiu efeito positivo.

Ao mesmo tempo, a Globo aposta em novos autores para suas telenovelas, tendo conquistado sucesso de audiência com "Cheias de Charme" e reconhecimento internacional, com "Lado a Lado". Tudo isso sem contar as séries, segmento que cada vez mais tem recebido investimentos da Casa.

Conhecida por ser engessada, a Globo esteve em constante mutação na última década. Sinal que, apesar de estar perdendo parte de seu público, não dorme no ponto. Merece reconhecimento por isso.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

.