Globo corta abertura de novelas pra tentar estancar queda de audiência


A Globo deixou de exibir a abertura de suas novelas das seis e das sete, responsáveis por derrubar a audiência da Casa durante o horário de verão. As duas produções já se apresentam como candidatas a donas do título de pior audiência da história em suas respectivas faixas de exibição.

Nesta semana, a emissora está relançando “Joia Rara”, apostando em chamadas que anunciam ‘capítulos decisivos´, recurso usado recentemente em “Amor à Vida”, mesmo com as duas novelas ainda longe de seu final. O folhetim das seis, no entanto, ainda não esboçou reação e já foi superado até pela reprise de “O Cravo e a Rosa”.

Ao mesmo tempo, “Além do Horizonte” teve índices inferiores aos de “Joia”, e prejudica a média do “Jornal Nacional”, que entra na sequência. É bem verdade que a mudança de horário prejudica as novelas, entretanto, as duas produções registram números que são considerados comuns em dias de Natal e Ano Novo.

Para tentar conter a queda, além das novas chamadas, a emissora cortou a abertura das duas tramas. De início, apenas “Joia Rara” estava fazendo uso desse expediente. Agora, após um mês no ar, “Além” também vai direto para o comercial após a exibição do primeiro bloco.

É uma prova concreta de que a Globo realmente está preocupada com os resultados obtidos com as duas histórias. Enquanto isso, apesar de “Amor à Vida” não ter sido tão prejudicada pelo horário de verão, a novela tem apenas 2 pontos de vantagem com relação à “Salve Jorge”, atual detentora do título de pior audiência.

Em resumo, que fase!

* Segundo o internauta @RodrigoOuniko , "Malhação" também está indo ao ar sem abertura

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Se continuar desse jeito,daqui uns dias ela vai ter que 'cortar' a novela inteira.

    ResponderExcluir

.