Previsões novelísticas para 2014


Nunca fui vidente e nem tenho essa pretensão, mas, como tem uns aí que se dizem videntes e não acertam nada, eu resolvi me engendrar por esse caminho. Vamos às previsões:

Na Globo: Jóia Rara esboçará uma reação, mas não será suficiente para que a novela sequer supere Lado a lado em termos de audiência. Além do horizonte não terá mesmo conserto e será o maior fracasso de todos os tempos no horário das sete da noite. Mas as dores de cabeça da emissora não pararão por aí. Em Família de Manoel Carlos vai derrubar a média que Amor à vida conquistou. Dificilmente  a trama passará dos trinta pontos. A Globo e muitos telespectadores sentirão saudades de Amor à vida. O horário das nove só terá uma boa audiência quando estrear a próxima novela do Aguinaldo Silva que não cairá no gosto da crítica, mas que será amada pelo povo e pelo próprio Aguinaldo, é claro. A próxima das seis, a simples Meu pedacinho de chão, de Benedito Rui Barbosa, não será um estrondo, mas marcará mais que vinte pontos, o que será suficiente para a emissora respirar aliviada. Geração Brasil, a próxima das sete, não repetirá o sucesso de Cheias de Charme, mas marcará mais de vinte e cinco pontos o que deixará a emissora pra lá de satisfeita.
  
Na Record: Pecado Mortal continuará marcando uma audiência pífia e frustrante para o grande investimento que a emissora fez na novela. O canal encontrará um certo alívio em Vitória de Cristiane Freedmam que marcará uma boa audiência, mas nada muito além dos dez pontos.

No SBT: Chiquititas ficará no ar durante todo ano de 2014, isso não é previsão, foi o diretor artístico da emissora, Fernando Pelégio, que disse. A novela continuará não repetindo a audiência que Carrossel marcou, mas permanecerá marcando entre oito e dez pontos e faturando alto, o que deixará a emissora muito feliz. As novelas mexicanas da tarde continuarão firmes, sendo uma ou duas inéditas e o resto reprises. Continuarão não marcando uma audiência estrondosa, mas o suficiente para manter a emissora na vice, no horário,  com poucos investimentos.

São essas minhas previsões novelísticas para 2014. Fico por aqui, um abraço a todos e que 2014 seja um ano repleto de boas novelas, dinheiro, saúde e outras coisinhas mais. Fico por aqui, um abraço e até a próxima.

* Gilmar Moraes

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

7 comentários :

  1. Espero que você esteja redondamente enganado sobre meu mestre, Maneco.

    ResponderExcluir
  2. Espero que você esteja redondamente enganado sobre a novela do Manoel Carlos, que ela baixe até o nível dos 25 pontos e que faça a gente sentir falta de Salve Jorge.

    ResponderExcluir
  3. Acho que dificilmente haverá um ano pior do que 2013 p/ as telenovelas.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, pra uma novela me fazer sentir saudade de "Amor à Vida" mas ela tem que ser muito, mas muito ruim mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Jóia Rara só vai ter audiência menor que Lado a Lado se houver uma queda muito grande na audiência. Pois no momento as duas tem audiência semelhante. Se tiver reação, mesmo que pequena, supera Lado a Lado com folga

    ResponderExcluir
  6. sim, no momento estão empatadas com vantagem de 1 décimo pra lado a lado

    ResponderExcluir
  7. Capaz de Joia Rara ficar o titulo de pior das seis e com o Emmy no final do ano...

    ResponderExcluir

.