Troféu Vilson Malacrida 2013: Melhor Ator


Está no ar a segunda edição do Troféu Vilson Malacrida, premiação que substitui o Cena Awards desde o ano passado, em homenagem a um querido amigo que partiu e, como nós, adorava o veículo TV.

Neste ano, o esquema do ano passado será mantido, entretanto, com os resultados das categorias sendo divulgados aos poucos, com a possibilidade de os internautas votarem em seus favoritos, após seleção feita pelos colunistas do Cena Aberta. O resultado do júri popular será publicado ao final.

A seguir, as considerações referentes a Mateus Solano, eleito o melhor ator de 2013 - também recebeu voto Igor Rickli. 

O ator tinha um grande desafio em cena: construir um grande vilão, homossexual enrustido, cheio de nuances e contradições. Tipo que ele fez com maestria. Dosando bem os momentos de humor e drama do personagem, Mateus Solano fez de Félix uma atração à parte, mesmo quando o texto não ajudava muito. Pena que, neste momento de “Amor à Vida”, o autor tenha transferido o personagem para o núcleo cômico, “matando-o”. Mas isso não tira o mérito de Mateus, um grande ator! - André San, da coluna "Tele-Visão"

Num ano com poucas produções de destaque, vale o mérito de quem conseguir se virar com o que tem. É o caso de Matheus Solano, que conseguiu tanto construir bem o personagem Félix como trabalhar nele, se virando com o texto que tem. Não importa se o personagem está hoje descaracterizado. Matheus conseguiu ir do humor ácido ao drama, sem recorrer a primeiro momento à caricaturas, segurou bem as cenas mais pesadas e difíceis. Merece o titulo de melhor ator do ano - João Paulo Reis, da coluna "Ver TV"

O ator incorporou o Félix o que fez do personagem simplesmente genial e ajudou e muito a salvar Amor à vida - Gilmar Moraes, da coluna "Cena de Novela"

Falar em Amor à Vida é falar sobre Mateus. Impecável em todas as cenas, o personagem roubou a novela pra si, em meio a tantas inadequações e histórias absurdas - Guilherme Rodrigues, da coluna "Televisando"


Qual o melhor ator de 2013?

Igor Rickli
Mateus Solano


Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.