Canal VIVA: 'Reviva' lembra trilha sonora marcante de 'Água Viva

Chega a vez do "Reviva" abordar a trilha sonora de "Água Viva", lembrada e tocada até mesmo por quem não era nascido nos anos 80. A atração do próximo dia 13 traz sucessos como "Menino do Rio", que virou tema de abertura da novela na voz de Baby do Brasil, e "Amor, Meu Grande Amor", de Ângela Ro Ro. As próprias intérpretes falam das canções que embalaram, não só os personagens da trama, mas também o público. "É a versão masculina de 'Garota de Ipanema'", comenta Baby que, na época, pediu a Caetano Veloso uma canção de sua autoria para incluir no CD que estava gravando. "Ele é maravilhoso, emplaca mesmo! A abertura já havia sido escolhida, mas ela entrou e ganhou. Se transformou num clássico. Ela atingiu todos os lares, todas as famílias, todas as pessoas. Os mais caretas, os mais loucos", comenta Baby, que descreve a composição como doce e amorosa.  

Ângela tinha acabado de gravar seu primeiro disco quando "Amor, Meu Grande Amor" virou tema de Sandra (Gloria Pires). "Para quem está começando, é a glória!", confessa. A cantora e compositora lembra ainda que acompanhava a novela e emociona-se toda vez que a personagem entrava em cena, com sua voz ao fundo: "Eu tremia, ficava cheia de mim!". Em 1995, foi a vez do Barão Vermelho gravou a música. "Fiquei maravilhada. Não estava muito bem na época, estava muito triste. Um método de vida que não estava dando muito certo".   

Guto Graça Mello, produtor musical de "Água Viva", também dá seu depoimento sobre a coletânea de clássicos da MPB e revela como foi a seleção da trama. "Eram as músicas que eu ouvia de fato, não só para novelas. O painel é maravilhoso e altamente representativo da música daquele momento. Quase todas eram extremamente conhecidas", refere-se, ao citar nomes como Maria Bethânia, João Gilberto, Elis Regina, Gilberto Gil, Elizeth Cardoso, entre outros. "O grande orgulho que tenho dessa trilha é o elenco. Acho que foi um dos melhores que já trabalhei". Sobre a escolha de "Menino do Rio" para o tema de abertura, o entrevistado explica: "Baby fez uma gravação maravilhosa e explodiu. Sou suspeito para falar, sou apaixonado por essa versão", afirma. 

Fred Pellachin, DJ e fã de trilhas de novelas, fala ao "Reviva" sobre o set list internacional de "Água Viva". "O Gilberto Braga ficou até meio reticente e não quis lançar, porque a trilha nacional estourou, mas acabou sendo lançada e fez muito sucesso, mais do que as pessoas esperavam, vendeu muito". Entre os hits internacionais estavam "Love I Need" de Jimmy Cliff, "Just Like You Do" de Carly Simon e "Babe" da banda Styx. "A seleção foi muito bem feita e tocou muito", diz Fred.

Para encerrar o programa, Baby do Brasil canta uma versão acústica e exclusiva de "Menino do Rio". "'Eu canto pra Deus proteger-te', profético, né?", comenta.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. É bom sempre ver e ouvir sucessos da década de 70,já que hoje os ditos 'sucessos' deixam muito à desejar.

    ResponderExcluir

.