Coisas que certamente já vimos em alguma novela


Falsa gravidez ou falsa paternidade. É de praxe em várias novelas alguma fulana inventar que está grávida para segurar homem. Depois se descobre que tudo era uma farsa. Comum também é dizer que o filho é de um quando na verdade é de outro.

Falsa traição. Dopa-se ou embebeda alguém e depois arrumam um jeito de tirar umas fotos comprometedoras ou até mesmo de armar um fragrante. Até a pessoa provar que aquilo não é real rola muita confusão.

Falso roubo. Para sujar a imagem de determinado personagem e fazer dele um ladrão, coloca-se nas coisas do mesmo uma carteira, um objeto valioso, dentre outras coisas. Leva-se um tempo, mas a inocência é quase sempre provada.

Noivas e noivos sendo largados no altar. Depois de tudo pronto, simplesmente resolvem desistir do casamento na hora h. Eu já fui a vários casamentos e nunca vi uma cena dessas. Deve ser porque ninguém está disposto a gastar dinheiro com os preparativos de um casamento pra depois jogar tudo pro alto no dia da cerimônia. Apesar disso, estou ciente que pode até acontecer na vida real, mas não com a frequência que se vê nas novelas.

Abrir portas com clips ou grampo. Quantas vezes em uma novela, com a maior facilidade a pessoa vai lá com um simples clip ou um grampo de cabelo e abre portas, gavetas e etc. Fazem isso muitas vezes correndo sérios riscos de serem pegos. Outro dia minha gaveta emperrou, fui tentar o truque e resultado: ela continua emperrada.

Tem mais coisas que talvez tenha me esquecido e, se lembrarem de algo, comentem, para que possamos aumentar essa lista. Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima.

* Gilmar Moraes

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. Tem a clássica troca de bebês; trios (uma mulher e dois homens) vem se tornando comum na TV, sem contar a burra que fala errado; a feia que usa óculos e de repente aparece linda e sem problemas de visão; o rico que fica pobre; o mistério do quem matou; e é comum sempre ter um tesouro que os personagens passam a novela inteira procurando e em trama infantil costuma ser um clichê, sempre tem que ter.

    ResponderExcluir
  2. Boas lembranças João José. Não falei que tinha mais coisas. Obrigado por lembrar.

    ResponderExcluir

.