Com que idade as personagens de Em Família engravidaram?


Vem aí Manoel Carlos com mais uma produção que com certeza irá nos emocionar. Em Família, já dita pelo próprio autor como a finalização da saga das Helenas, estreia dia 3 de fevereiro e pelas chamadas já desperta para algo curioso.

A protagonista dessa vez será interpretada por Júlia Lemmertz, em homenagem a sua mãe, Lílian Lemmertz, que foi a primeira Helena. Agora, convenhamos, a mãe de Helena será Natália do Vale. Sabe em que ano Júlia nasceu? 1963. E a Natalia? 1953.

Talvez o que mais impressione é que as duas, além de atrizes excelentes, aparentam serem bem mais jovens, o que confunde ainda mais. Se formos analisar de forma crua, a mãe de Helena tinha 10 anos quando ela nasceu. Mulher apressada. E acreditem, tem um caso pior.

Ana Beatriz Nogueira será Selma, mãe de Laerte, que na terceira fase irá ser interpretado por Gabriel Braga Nunes. Aí é que vem o complicado: Ana nasceu em 1967 e Gabriel em 1972. CINCO ANOS DE DIFERENÇA. Pelas chamadas, já vemos que a produção tenta de toda forma caracterizar a atriz para que fique mais velha, mas realmente é difícil de acreditar.

Analisando de forma geral, não é de hoje que atores e atrizes interpretam personagens mais velhos ou mais novos do que são. Talvez exista essa insistência na escalação de elenco pela afinidade do autor com os atores ou então por ver a capacidade deles em desempenhar o quão intenso serão aqueles personagens, mas é necessário bom senso.

Vamos aguardar a estreia e que essas diferenças passem despercebidas e vamos nos deixar levar pela emoção que só o Maneco consegue causar.

* Guilherme Rodrigues

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mas pelas chamadas, dá pra ver que eles envelheceram bastante a Ana Beatriz Nogueira, viu? E mais uma vez ela vai interpretar uma véia amarga...
    Repetições. A gente vê por aqui.

    ResponderExcluir

.