"Joia Rara" melhorou, mas não consegue reagir em termos de audiência


Joia Rara superou a pasmaceira de seu início e tornou-se uma novela mais atrativa. Embora ainda seja escura e densa para o horário das seis e principalmente para o horário de verão, a novela está mais ágil, com ganchos atraentes, que chamam a atenção. A personagem Silvia de Nathalia Dill, a derrocada do Doutor Ernest Hauser de José de Abreu, o budismo e o comunismo agora postos como meros panos de fundo ajudaram e muito para tornar a trama mais agradável de se acompanhar.

Em termos de audiência a coisa continua feia. Está marcando entre 15 e 18 pontos. Ou seja, mesmo melhorando substancialmente a novela ainda não se recuperou e nem sei se haverá tempo para isso.

A Globo paga por sua falta de atenção, pois teve uma experiência ruim com Lado a lado que também era densa, de época, foi lançada no horário de verão e marcou a pior audiência das seis da história. A emissora simplesmente ignorou esse fato e lançou mais uma novela de época, até mais densa que Lado a Lado, em pleno horário de verão e com um início pra lá de sonolento. 

Resultado: quem não teve paciência de esperar, não viu a melhora de Jóia Rara, a abandonou e pelo visto não está a fim de voltar a vê-la. A novela está fadada à disputa com Lado a lado pelo título de pior audiência da história no horário das  seis. 

Vamos ver se no próximo horário de verão a emissora acorda e lança uma novela mais alegre e com um pegada desde o início para fisgar o público, já que teremos, ainda, o enfadonho horário político, que não permite que a emissora exiba a novela das seis um pouco mais tarde, pois tem que adequar a grade para acomodar uma hora de propaganda eleitoral gratuita. Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima.

* Gilmar Moraes

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Meu Pedacinho de Chão deve ser exibida entre 7 de abril e 22 de agosto. O que significa que a "novela do verão" vai estrear mais cedo que o habitual (25 de agosto), já com o horário político em andamento. Mas em contrapartida a novela vai estrear quase dois meses antes do horário de verão e isso pode ajudar.

    ResponderExcluir

.