O Viva anda errando muito na escalação das novelas. Que reprise seria a ideal?


O Viva tem se mostrado uma verdadeira decepção. Se acerta de um lado, erra do outro. Tal qual a Globo e SBT, o canal veicula as mesmas minisséries trocentas vezes.

No quesito novelas, erra na escolha. Após muitas críticas quando escalaram "Pecado Capital", correram e trocaram por "Anjo Mau".

A trama de Nice está quase no fim e, ainda assim, optaram por divulgar a substituta de "Água Viva", que ainda tem muita lenha pra queimar.

Ninguém vai criticar a escolha de "A Viagem", por ser uma excelente novela, mas quebra a tradição de colocar folhetins da década de 80 no horário.

Por qual motivo não substituem "A Próxima" vítima pela história de Diná e cia?

Eu gostaria de ver, à meia-noite, "Tieta" ou "Dancing Days", que tanto prometem. À tarde, após pesquisa entre o público, fiquei com vontade de rever "Fera Ferida".

Há algum tempo, o canal também cogitou "História de Amor", o que seria uma ótima.

São tantas as opções... que novelas vocês gostariam de assistir novamente?

No momento, no Viva, minhas favoritas são "Anjo Mau" e "Água Viva"!

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários :

  1. No Viva estou vendo "A Próxima Vítima" e "Água Viva". Nem vi que já estão anunciando "A Viagem", como só vejo o canal gravado, não costumo ver comerciais.
    Talvez a opção equivocada de exibir "A Viagem" meia-noite, seja pelo fato de que o horário sem dúvida nenhuma é o mais prestigiado, o que mais "causa".
    Anjo Mau deve ser encerrar na semana do Carnaval. A substituta deve estrear em 10/03 e nada foi anunciado.
    Eu gostaria de ver Celebridade (acho que nunca será reprisada na Globo),Dancin' Days, Escrava Isaura (1976), todas do Gilberto Braga, Baila Comigo (1981) primeira novela das 20h do Manoel Carlos, Brega & Chique do Cassiano Gabus Mendes, além das citadas Fera Ferida e História de Amor.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho pra mim que a Globo tá barrando essas novelas que viraram DVD, pra não atrapalhar as vendas. Mas meu sonho de consumo sempre foi ver a primeira versão de A Escrava isaura.

    ResponderExcluir
  3. Está aprendendo c/ a globo, que está reprisando 'o cravo e a rosa' pela segunda vez.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de Água Viva. É claro que é bom ter a oportunidade de ver uma produção antiga como esta (do ano que eu nasci, a propósito rs), com boas atuações, ótima trilha sonora, e com os curiosos contrastes em relação ao tempo atual; no entanto a trama não me cativa, não me prende. Gostaria de ter a oportunidade de ver uma antiga como A Escrava Isaura, que, a julgar pelo livro, tem uma trama muito interessante.

    ResponderExcluir
  5. Rever uma novela tem sido para mim uma experiência muito interessante e curiosa. Renascer, por exemplo, acompanhei na globo, na exibição original e no vale a pena ver de novo, e adorava. Quando o Viva a anunciou fiquei muito entusiasmado, porém, nesta ocasião, a considerei chatíssima.
    O Cravo e a Rosa, como citou o colega acima, também estou vendo pela terceira vez e, para mim, é uma grande novela que merece muitas e muitas reprises ainda.
    Que venham Tieta, A Indomada, Fera Ferida, História de amor...

    ResponderExcluir

.