“Sai do Chão” mostra que ainda tem espaço para a música na TV


O final de semana foi bastante produtivo na televisão no quesito música. Como exemplos, as passagens de Zizi Possi pelo “TV Xuxa”, de Sandra de Sá no “Sai do Chão” e Emílio Dantas resgatando clássicos de Cazuza no “Domingão do Faustão”.

Já há algum tempo os programas deixaram de apostar em cantores, exceto quando se trata dos que estão nas primeiras posições no ranking das mais tocadas nas rádios do país. Não a toa Anitta participou de praticamente todas as atrações do veículo no ano passado.

Ou seja, por conta disso, alguns cravaram que já não valia a pena investir em música. Em 2012, inclusive, o assunto voltou a gerar debate após o sucesso do “Globo de Ouro”, que ganhou reprises no Canal Viva e culminou no “Caldeirão de Ouro”, comandado por Luciano Huck.

E ontem, na Globo, foi lançado o “Sai do Chão”, com o cantor Thiaguinho, que deu resultado e cravou média de 15 pontos de audiência. A atração colocou estrelas como a já citada Sandra, Rogério Flausino e Alexandre Pires no palco com o pagodeiro. O bom resultado mostra que sim, ainda existe espaço para musicais. E com aceitação do público.

Bem verdade que o foco sempre será quem está estourado nas paradas, entretanto, apesar de o popular ter privilégios, que bom que dá pra mesclar estilos, como fez o “Sai do Chão” em sua estreia.

Fora isso, infelizmente, demais cantores só serão lembrados em documentários, atrações especiais ou, como aconteceu ontem, no “Fantástico”, em matéria sobre a morte de Nelson Ned, com alguns ex-Jovem Guarda dando depoimento.

Os brasileiros se esquecem com facilidade de seus ídolos, mas esse, no entanto, é assunto para outra crítica. No momento, apenas a certeza de que ainda dá pra produzir musicais e chamar a atenção de quem tá em casa. Ponto para a Globo!

Ps.: Cabe destacar que apresentadores como Ratinho, Silvio Santos, Sarah Oliveira e Serginho Groisman sempre convidam astros do passado para seus programas.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. Sempre terá espaço na tv p/ a 'boa' música.Não é o que vem acontecendo nos últimos anos c/ essa 'enxurrada' de: axé, funk e sertanejo universitário.

    ResponderExcluir
  2. O Sai do chão é uma espécie de Uma hora de sucesso global.

    ResponderExcluir

.