As novelas ainda têm a preferência dos telespectadores?


Desde sempre as telenovelas encantam os brasileiros e conseguem mobilizar até presidentes em finais de produções que cativaram a audiência, como aconteceu recentemente com “Avenida Brasil”, que virou um fenômeno de crítica e audiência, apesar de ainda assim distante dos números expressivos do formato no passado.

Após “Avenida”, nenhuma outra novela teve repercussão parecida, com aprovação da massa. “Amor à Vida” dividiu opiniões, entre os que gostaram e os que usavam as redes sociais para malhar o folhetim, tal qual aconteceu com os erros cometidos em “Salve Jorge”.

Enquanto isso, no início do ano, “Amores Roubados” estreou com índices que há muito tempo a Globo não via no segmento minissérie. Na faixa das 22h, a história teve audiência comparável a da atual novela das nove do canal, “Em Família”.

Em outra emissora, a Record, as minisséries já há algum tempo chamam mais a atenção do público que os folhetins. Atual aposta da rede, “Pecado Mortal” supera por pouco o fracasso “Máscaras”, e perde com vantagem para “Milagres de Jesus”, minissérie bíblica em exibição.

Em razão da aceitação, o canal de Edir Macedo vai abrir espaço também para novelas com temática religiosa, a começar por “Moisés e os 10 Mandamentos”, lançamento para o segundo semestre deste ano.

Mas as novelas estão com os dias contados? Não, o formato vive um período de ‘crise’ por conta das muitas opções tecnológicas disponíveis atualmente, e é até injusto o questionamento, já que todos os programas da TV brasileira perderam pontos nos últimos anos.

Também não dá pra cravar que é questão de falta de criatividade, já que “Além do Horizonte” tem uma pegada diferente, é boa e ainda assim não cativou a massa.

Em resumo, uma produção, além de ter uma boa história, elenco e direção que comprem essa ideia, tem que ser popular. Quando isso não acontece, resta aguardar premiações como o Emmy Internacional. “Lado a Lado” está aí pra provar que, mesmo quando os números são fraquinhos, a qualidade está intacta.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.