Falta critério ao SBT para escolher suas novelas da tarde


Por Ela Sou Eva é uma novela muito divertida. Jaime Camil está impagável como Eva. Mas isso não foi suficiente para conquistar os telespectadores das novelas da tarde do SBT.

As tontas não vão ao céu não foi bem e agora Por Ela Sou Eva também não está indo, ambas comédias. Pelo histórico, me parece que o público prefere as novelas mexicanas clássicas e dramáticas à tarde. Se saem desse padrão costumam não agradar. No SBT, parece que não prestam muita atenção nesses detalhes e escolhem as novelas aleatoriamente. A anterior, Cuidado com o anjo, um drama como as novelas da Thalía, marcava entre 6 e 8 pontos. Sinal de que agradou o público. A emissora deveria ter escolhido outro drama, acho que até tem na gaveta. Mas não, resolveram colocar uma comédia. Resultado: o horário caiu para 3, 4 pontos e ainda de quebra está prejudicando A Madrasta, um novelão, que vem marcando só 5 pontos e que merecia muito mais.

Não é porque se trata de novelas da tarde e estrangeiras que se pode abrir a gaveta e jogar qualquer uma no ar. Deve-se ter critério e saber o que o público quer. Não só o que o pessoal do twitter quer, mas os telespectadores num geral. O SBT tem como saber isso olhando seu próprio histórico. A emissora já exibiu dezenas de novelas mexicanas e basta pesquisar na própria emissora quais e que tipo se saem melhor. Se mesmo com uma audiência abaixo do esperado elas conseguem manter a vice em vários dias da semana, imagina se o SBT soubesse escolher direito, com critério. Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima.

* Gilmar Moraes

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. A globo também não tem muito critério.Além de reprisar novelas muito ressente,repete a mesma novela duas vezes,como ocorreu c/ 'o cravo e a rosa'.

    ResponderExcluir

.